Deputado Federal Luis Miranda DEM/DF, recebe homenagem de Embaixador da Paz

0
3407

Deputado Luis Miranda recebe título embaixador da paz pela sua contribuição em favor do esporte e instrumento de fortalecimento da paz

A Frente Parlamentar Brasil-Coreia, homenageou personalidades que em sua trajetória, contribuem na promoção da paz mundial. Em suas palavras, Miranda destacou a importância da sabedoria na promoção da paz. 

A cerimônia aconteceu na quinta-feira (18), na Câmara dos deputados onde contou com a presença do Embaixador da Coréia do Sul, Chan Woo Kim, dentre várias autoridades coreanas e representantes do parlamento brasileiro.

O Deputado Federal Luis Miranda destacou em sua fala inicial a sabedoria como fundamentação da paz, indagando se a sociedade sabe o modo de usar a sabedoria e destacando a velocidade com que o mundo tem dado muitos motivos para que a sabedoria seja pouco percebida ou apreciada. A sabedoria tem raízes no exercício da mente e nas experiências do conhecimento prático, além de estar ligada a questões fundamentais da existência humana, à solidariedade e à sociabilidade. Sabedoria é uma qualidade do ser humano.

“Sempre que ultrapassamos saberem técnicos e funcionais acumulamos compreensão do ser humano.” disse “Ao ampliar conhecimento a sabedoria se forma se mostra e se amplia promovendo a Paz.” continuou “Na ausência da sabedoria surge o preconceito, a intolerância, violência, conflitos e guerras entre seres racionais da mesma espécie.” Destacou Miranda.

Em 2001 num ato de sabedoria o Reverendo Doutor e Sra. Sun Myong Monn, lançaram uma rede mundial de líderes, representantes da diversidade religiosa, racial e étnica, e também todos os segmentos das atividades humanas. Os embaixadores da paz reconhecem e compartilham princípios comuns, estando comprometidos na promoção da reconciliação, vencendo barreiras na construção de um mundo de Paz.

A base de princípios da Paz é a crença em Deus, o pai da humanidade, a família como escola do amor e da paz, associados ao sentimento de irmandade, e o congraçamento entre os povos. Além disso, o diálogo, a cooperação entre os povos, a visão do bem comum, o respeito as culturas, religiões são estruturas para fortalecimento da Paz Mundial.

Luis Miranda dirigiu-se a juventude presente em significativo número no evento, dialogando sobre o momento que o Brasil está vivendo agora de tanto ódio e violência cometida através das redes sociais, onde pessoas são massacradas, sofrem bullying, sendo que em muitos casos perdem o prazer de viver, e em casos trágicos chegam a cometer suicídio.

“Se esta é a sociedade que queremos para nós, por favor, compra uma passagem para mim que quero sair dela. Ela não serve para mim. Essa não é a sociedade que acredito que devemos dar continuidade. Algo deu errado.” disse

“Somente através da paz é que portas se abrem, pois, a paz e amor pelo próximo marcam como uma flecha no coração e o reconhecimento, e a gratidão são eternas, e fazendo pelo seu próximo o que gostaríamos que nos fosse feito é que vamos marcar a vida das pessoas que jamais nos esquecerão”. Finalizou Miranda.

Fonte: Blog do Ulhoa

Com Informações da assessoria do deputado

Compartilhe:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui