GDF amplia atenção à terceira idade com anúncio de 10 novos Centros de Convivência do Idoso
Compartilhar
Em celebração ao Dia Internacional da Pessoa Idosa, governador Ibaneis Rocha reforça compromisso com políticas públicas voltadas ao envelhecimento ativo e saudável
O Governo do Distrito Federal anunciou, nesta sexta-feira (3), a implantação de 10 novos Centros de Convivência do Idoso (CCI) em diferentes regiões administrativas. O anúncio foi feito pelo governador Ibaneis Rocha durante as comemorações do Dia Internacional da Pessoa Idosa, realizadas no Parque da Cidade.
O evento contou com atividades culturais, esportivas e de integração, reunindo centenas de participantes e reafirmando a importância das políticas públicas voltadas ao envelhecimento ativo.
A deputada distrital Jaqueline Silva destacou que os novos equipamentos sociais vão proporcionar mais qualidade de vida para a população idosa do DF. “É uma iniciativa que vai além da infraestrutura; representa cuidado, respeito e oportunidades de convivência para aqueles que ajudaram a construir a nossa cidade”, afirmou.
Emocionadas, aposentadas como Francisca de Assis e Alzenira Fernandes participaram da programação e ressaltaram a relevância do espaço de convivência e acolhimento oferecido pelo governo.
Segundo Ibaneis Rocha, os novos CCIs fazem parte de uma política de valorização da pessoa idosa e terão estrutura voltada para atividades físicas, culturais, de lazer e de socialização. “Estamos construindo um Distrito Federal mais humano, inclusivo e que reconhece o papel fundamental dos nossos idosos”, declarou o governador.