Detran-DF aperta o cerco contra poluição sonora em Samambaia
Compartilhar
Operação Sossego autua motociclistas com escapamentos irregulares maioria atuava em serviços de entrega por aplicativos
Na noite desta quarta-feira (15), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizou mais uma edição da Operação Sossego, desta vez em Samambaia.
A ação ocorreu entre 21h e 23h30, com o objetivo de combater a poluição sonora e coibir infrações que comprometem a segurança viária e o bem-estar da população.
Durante a operação, 20 agentes de trânsito e três guinchos foram mobilizados em dois pontos de bloqueio na região. Ao todo, 200 veículos foram abordados e 180 motoristas realizaram o teste de alcoolemia. Cinco condutores foram autuados por dirigir sob a influência de álcool.
A fiscalização também flagrou 33 motocicletas com escapamentos alterados, oito condutores inabilitados, três veículos com iluminação irregular, uma CNH vencida e dez outras infrações diversas.
Segundo o diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Detran-DF, Bruno Baruque, a maioria das motocicletas notificadas por escapamento irregular era utilizada para entregas por meio de aplicativos, o que reforça a importância de ações permanentes voltadas a esse público: “A Operação Sossego integra o conjunto de ações contínuas do Detran-DF voltadas à redução da poluição sonora, à preservação da segurança no trânsito e à garantia da tranquilidade dos moradores, promovendo o cumprimento da legislação de trânsito e o respeito à coletividade”, destacou o diretor.
Informações Detran DF.