GDF confirma afastamento definitivo de Paulo Henrique do BRB
Compartilhar
GDF atua de forma plena e transparente nas apurações da Operação Compliance Zero
A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, confirmou nesta terça-feira (18) o afastamento definitivo do presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, em decisão tomada diretamente pelo governador Ibaneis Rocha. Segundo ela, a medida foi imediata e busca garantir estabilidade à instituição financeira e proteção ao patrimônio público.
Celina afirmou que tudo que precisar ser investigado será apurado, sempre respeitando o devido processo legal, o direito de defesa e o contraditório. “O governo do Distrito Federal não tem compromisso com erros”, reforçou.
De acordo com a vice-governadora, a determinação de Ibaneis ocorreu ainda na manhã desta terça-feira, após a necessidade de assegurar que o BRB não sofresse qualquer abalo institucional. “Uma instituição financeira não pode ter nenhum abalo e não pode ficar sem comando, por isso a substituição foi imediata”, explicou.
Ela também destacou que Ibaneis sempre concedeu autonomia aos secretários e gestores, mas que, diante de indícios de irregularidades, a postura do governo é clara: “a resposta é firme e sem proteção a eventuais erros”.
Para substituir Paulo Henrique Costa, o governador nomeou o economista Celso Eloi de Souza Cavalhero como novo presidente do BRB.

