Caiado impulsiona Campus Party Goiás e atrai 100 mil pessoas
Compartilhar
Governador de Goiás, Ronaldo Caiado, deu entrada em hospital após arritmia; intervenção de ablação por cateter está marcada para segunda-feira
A sétima edição da Campus Party Goiás encerrou-se neste sábado (22/11), com participação recorde: mais de 100 mil visitantes circularam pelo evento em Goiânia durante os quatro dias de programação.
Realizado no estacionamento do Passeio das Águas Shopping, o festival foi organizado em parceria entre o Instituto Campus Party e o governo de Goiás, por meio das secretarias de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e de Governo (SGG).
IA em foco e inclusão intergeracional
Com o tema “Inteligência Artificial Aplicada”, a Campus Party Goiás 2025 trouxe uma programação diversa, que incluiu:
Palestras de nomes nacionais e internacionais;
Workshops e hackathons;
Ideathon especialmente voltado para pessoas com mais de 60 anos, estimulando a participação do público sênior.
Olimpíada estadual de IA, agora em sua segunda edição.
Arena de futebol com robôs humanoides e experiências usando óculos de realidade virtual.
Público diversificado
Segundo a organização, estiveram presentes:
Mais de 4 mil alunos de escolas públicas;
60 caravanas vindas de diferentes cidades de Goiás e de outros estados;
Aproximadamente 2 mil pessoas acampadas no local.
A arena paga reuniu mais de 15 mil campuseiros, enquanto o camping hospedou cerca de 1,8 mil participantes.
Protagonismo de Goiás na inovação
Para José Frederico Lyra Netto, secretário da Secti, a Campus Party é uma prioridade da gestão estadual. Já Adriano da Rocha Lima, secretário-geral de governo, afirmou que esta se consolidou como uma das maiores edições regionais do evento no Brasil.
O presidente global do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia, destacou a importância de Goiás como “um ambiente único de diálogo, experimentação e construção coletiva sobre o futuro tecnológico do Brasil”.
Impacto e legado
A Campus Party Goiás 2025 não se limitou a mostrar tecnologia: promoveu a inclusão intergeracional, conectou jovens estudantes com especialistas e reforçou o papel de Goiás como referência nacional em IA e inovação.
Ao reunir um público tão amplo e diverso, o evento indica que a estratégia de investimento do Estado em ciência e tecnologia especialmente no Centro de Excelência em Inteligência Artificial (CEIA) está dando resultados concretos.

