Goiás prepara mão de obra bilíngue para MotoGP 2026 com curso gratuito de inglês

Published On: 27/11/2025 23:46

Compartilhar

Governo lança formação on-line para fortalecer o turismo e atendimento durante o evento

Ofertado por meio do Pronatec, em parceria com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação de Goiás (Secti) e a Secretaria‑Geral de Governo de Goiás (SGG), o curso terá duração de 160 horas e será totalmente on-line. São oferecidas 100 vagas, com início previsto para 12 de janeiro de 2026.

As inscrições  gratuitas e exclusivamente pelo site oficial  vão até 5 de janeiro de 2026. O resultado será divulgado em 9 de janeiro. Poderão se inscrever pessoas com 16 anos ou mais, com pelo menos o Ensino Fundamental completo. A seleção será por ordem de inscrição, até o preenchimento das 100 vagas para Goiânia.

Para efetivar a matrícula, os selecionados deverão apresentar CPF, comprovante de endereço atualizado e comprovante de escolaridade. Menores de 18 anos precisam de autorização dos responsáveis.

Segundo o secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, a iniciativa visa garantir que o Estado esteja preparado para receber turistas de todo o mundo, oferecendo atendimento de qualidade. “Investir em qualificação profissional, especialmente em inglês, é investir na nossa gente”, afirmou.

Para o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, José Frederico Lyra Netto, o curso faz parte da estratégia de internacionalizar Goiás não enviando apenas talentos ao exterior, mas trazendo o mundo para dentro do estado.

Com essa ação, o Governo pretende mobilizar a comunidade local, capacitar profissionais do turismo  do setor de hotelaria ao atendimento direto e impulsionar o desenvolvimento econômico e social com a realização de um evento de projeção internacional como o MotoGP 2026.

Faça um comentário