Robério Negreiros oficializa filiação ao podemos e reforça Ibaneis e Celina para 2026
Compartilhar
Em um evento em clima de confraternização sábado (6), diante de milhares de apoiadores e ao lado do deputado Rafael Prudente, Robério Negreiros anunciou sua saída do PSD, nesta quarta feira (10) oficializou
A filiação do deputado distrital Robério Negreiros ao Podemos marca uma nova fase na reorganização política do Distrito Federal para as eleições de 2026. Reconhecido pela capacidade de articulação e pelo diálogo com diferentes setores do Legislativo e do Executivo, Robério chega ao partido com a missão de ampliar a força eleitoral da sigla e consolidar um bloco sólido de apoio ao projeto político que envolve sua reeleição, a candidatura de Celina Leão ao Governo do DF e a de Ibaneis Rocha ao Senado.
O movimento é considerado estratégico por lideranças locais, que avaliam que a entrada de Robério ao Podemos representa uma soma significativa à legenda, tanto pela expressão eleitoral que o parlamentar carrega quanto pelo trânsito que mantém entre prefeitos comunitários, lideranças regionais e representantes do governo. A filiação ainda fortalece a base de apoio à vice-governadora Celina Leão, que aparece como protagonista na disputa pelo Palácio do Buriti.
Com histórico de atuação firme na Câmara Legislativa, Robério Negreiros também passa a contribuir de forma mais direta para a consolidação das alianças que sustentarão a candidatura de Ibaneis Rocha ao Senado. O governador Ibaneis finaliza seu mandato no próximo ano, e que mantém alta capilaridade política e forte presença no cenário local, aposta na articulação de nomes como Robério para ampliar o alcance da campanha e garantir o apoio da base consolidada ao longo dos últimos anos.
A filiação ao Podemos ainda traz renovação interna à sigla, que busca se posicionar como uma das principais forças de centro no DF, aumentando sua competitividade nas urnas e ampliando o número de representantes na Câmara Legislativa.
Para aliados, a chegada de Robério representa um reforço decisivo para manter unidas as forças que defendem a continuidade do atual projeto político, garantindo estabilidade, avanço de políticas públicas e fortalecimento da articulação regional. O parlamentar, agora em nova casa partidária, assume papel ainda mais central na condução das estratégias rumo ao pleito de 2026.
Assim, sua entrada no Podemos não apenas movimenta o tabuleiro político, mas também consolida sua posição como um dos articuladores mais influentes do Distrito Federal essencial para a unidade e o fortalecimento da chapa liderada por Celina Leão e Ibaneis Rocha.

