Força-tarefa reforça limpeza para as comemorações de fim de ano no Plano Piloto

Published On: 19/12/2024 17:30

Compartilhar

Para tornar a capital federal mais atrativa para moradores e turistas neste fim de ano, equipes da Administração do Plano Piloto, em parceria com o GDF Presente, estão realizando uma ampla limpeza na região desde segunda-feira (16). A força-tarefa conta com 60 trabalhadores, quatro caminhões e dois tratores. Em apenas uma semana, mais de 180 toneladas de resíduos foram recolhidas. O mutirão continuará até 31 de dezembro.

Mutirão de limpeza envolvendo equipes da Administração do Plano Piloto e do GDF Presente já recolheu mais de 180 toneladas de resíduos, de segunda (16) até esta quinta (19) | Foto: Divulgação/Administração do Plano Piloto

As equipes estão executando serviços como roçagem, aparo de grama, remoção de entulhos e móveis velhos, varrição e recolhimento de materiais descartados em quadras residenciais e áreas públicas, incluindo o Setor Comercial Sul (SCS) e a Esplanada dos Ministérios. Um dos mais icônicos símbolos da capital, a Torre de TV, também passou por uma limpeza, com a lavagem da área de alimentação e a retirada de lixo e entulho acumulados.

O administrador do Plano Piloto, Bruno Olímpio, destacou que o objetivo é tornar Brasília ainda mais agradável para todos. “Um ambiente limpo e bem cuidado contribui para a valorização da nossa cidade e reflete o respeito e a dedicação do setor público em oferecer uma estrutura adequada aos visitantes. Além disso, o Natal impulsiona a economia local, gerando emprego e renda para os trabalhadores”, ressaltou.

A operação também envolve a remoção de lixo verde das quadras residenciais e o recolhimento de móveis velhos descartados de forma irregular em áreas públicas da região. “A limpeza é fundamental para a saúde da população e ajuda a evitar a proliferação de animais peçonhentos, como o mosquito da dengue”, explicou o administrador.

Iranny Lafayett, de 55 anos, moradora da 511 Sul, destacou a importância de descartar corretamente os móveis inutilizados. “Com a chegada das festas de fim de ano, muitas pessoas aproveitam para se livrar de utensílios que não querem mais. No entanto, é preciso lembrar que descartar sofás, televisões e armários em áreas públicas gera sujeira e pode trazer doenças. Devemos ter responsabilidade e fazer o descarte de forma adequada”, enfatizou.

*Com informações da Administração Regional do Plano Piloto

Fonte: Agência Brasília

Faça um comentário