Crianças vencedoras de concurso ilustram calendário da rede pública de saúde

Published On: 20/12/2024 18:16

Compartilhar

Na manhã desta sexta-feira (20), o auditório do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) foi sede da premiação das 12 crianças vencedoras do primeiro concurso de desenho promovido pelo IgesDF. As obras ilustrarão o calendário institucional de 2025, que celebra a inclusão das famílias dos colaboradores.

“A ideia do concurso surgiu como uma forma de incluir os filhos dos colaboradores em nossas atividades. Geralmente, temos eventos apenas no Dia das Crianças, mas queríamos algo que envolvesse as famílias ao longo de todo o ano”, explicou a chefe do Núcleo de Qualidade de Vida no Trabalho (Nuvid) e responsável pelo projeto, Paula Paiva. “Escolhemos o tema O que te faz sorrir porque acreditamos que, mesmo em meio aos desafios diários, sempre há algo que faz nossos olhos brilharem, especialmente nas unidades de saúde.”

Uma das vencedoras do concurso, Yasmin Montalvão estava ansiosa para ver o próprio desenho no calendário | Fotos: Marcus Vieira/Agência Brasília

O concurso recebeu 25 inscrições e contou com um processo de votação aberto ao público interno e externo. Os desenhos foram apresentados de forma anônima, e os 12 mais votados foram selecionados para compor o calendário. Foram impressas mil unidades do calendário, que serão distribuídas aos colaboradores do IgesDF.

“As obras escolhidas refletem os valores e a missão do IgesDF, alinhando o propósito de servir ao paciente, seja na assistência ou no administrativo”, destacou Paula. “O calendário não só celebra a visão artística das crianças, mas também nos lembra que todos temos um propósito, seja no trabalho, em casa ou na vida.”

Uma das vencedoras, Yasmin Montalvão, de 8 anos, responsável pelo desenho que ilustra o mês de janeiro no calendário, não escondeu a felicidade ao falar sobre a experiência. “Eu gostei muito, achei bonito, criativo e fiquei muito orgulhosa por participar e ganhar esse presente. Achei muito legal e estou muito feliz e, ao mesmo tempo, nervosa”, contou Yasmin.

*Com informações do IgesDF

Fonte: Agência Brasília

Faça um comentário