Áreas do Plano Piloto recebem ações de limpeza e manutenção
Compartilhar
A Administração Regional do Plano Piloto, em parceria com o GDF Presente, segue avançando com os serviços de limpeza e manutenção na região. Desde segunda-feira (3), mais de 40 toneladas de resíduos foram recolhidas e cerca de 500 sacos de folhas, cada um, com capacidade de 100 litros. A ação tem percorrido quadras e áreas públicas e irá continuar para atender as demandas da população.
As equipes do Mutirão da Limpeza seguem um cronograma baseado nas principais demandas dos moradores e realizam a varrição e recolhimento de materiais e resíduos em diversos pontos da cidade, incluindo entulhos, folhas, galhos, roçagem do mato e limpeza manual de bocas de lobo e zeladoria de parquinhos infantis.
![](http://agenciabrasilia.df.gov.br/wp-conteudo/uploads/2025/02/WhatsApp-Image-2025-02-07-at-11.47.57.jpeg)
A ação tem percorrido quadras e áreas públicas e irá continuar para atender as demandas da população | Foto: Divulgação/Administração Regional do Plano Piloto
O administrador do Plano Piloto, Bruno Olímpio, explica que as ações de manutenção são diárias, além de atender demandas emergências e que o mutirão de limpeza tem ajudado a amenizar os problemas de alagamentos e combater possíveis focos da dengue. “Uma cidade mais limpa e organizada está diretamente ligada à qualidade de vida dos moradores. Estamos atuando diariamente em ações de zeladoria e limpeza, com serviços como varrição, roçadas e retirada preventiva de resíduos em bocas de lobo de forma manual, já que a desobstrução pesada é feita por maquinário da Novacap” afirma.
Bruno Olímpio ressalta que as demandas que não são executadas pela administração, como obras, tapa-buraco, calçadas, ciclovias, poda de árvores e iluminação pública. Essas são repassadas por meio de relatório para órgãos competentes para a realização dos serviços. Até o momento, já foram mapeadas por equipes da RA cerca de 800 demandas que já foram destinadas às pastas competentes.
Confira as ações do mutirão de serviços no Plano Piloto:
– Capina e coleta de resíduo verde na 712 ,912 e 913 Sul;
– Limpeza e coleta de resíduo verde na 307, 407, 712 e 912 Norte;
– Limpeza e coleta de resíduo verde na W5 e W4 Sul;
– Manutenção de boca de lobo na 703, 710 e 903 Sul;
– Manutenção na rede elétrica na Telebrasília – Neoenergia;
– Limpeza e coleta de resíduo verde na Praça da Resistência Vila Planalto;
– Limpeza e coleta de inservíveis na Vila Telebrasília.
*Com informações da Administração Regional do Plano Piloto
Fonte: Agência Brasília