Aqui News

Associação de embaixatrizes entrega doação ao serviço de voluntariado do Hospital de Base

Em uma ação beneficente, o Serviço Auxiliar de Voluntários (SAV) do Hospital de Base recebeu, nessa quinta-feira (12), a doação de dez cadeiras de rodas e uma cadeira de rodas para banheiro. Os itens foram entregues por representantes de diversas embaixadas de países asiáticos, todas integrantes da Associação das Embaixatrizes da Ásia e Oceania (Aola).

Integrantes da Associação das Embaixatrizes da Ásia e Oceania doaram dez cadeiras de rodas e uma cadeira de rodas para banheiro ao serviço de voluntários do HBDF | Foto: Divulgação/IgesDF

A doação faz parte de um esforço contínuo da entidade, que se reúne mensalmente para arrecadar fundos por meio de rifas e doações das embaixadas participantes. Além disso, a associação organiza uma feira anual para angariar recursos destinados à compra de cadeiras de rodas e outros itens essenciais para pessoas em situação de vulnerabilidade. Em março deste ano, a Aola já havia realizado outra doação, entregando cadeiras de rodas e muletas, complementando o apoio aos pacientes que necessitam desses materiais.

Segundo a presidente do SAV, Maria das Graças Leocádia de Sousa, as cadeiras de rodas são entregues aos pacientes de acordo com as demandas registradas pelo serviço social. “As doações são distribuídas com base em critérios de necessidade, garantindo que os pacientes que mais precisam recebam o apoio necessário”, explicou. “Muitos que sofrem acidentes acabam precisando do uso permanente de uma cadeira de rodas. Sem condições financeiras para comprar o equipamento, o SAV assume a doação”.

Após conhecerem a sede do SAV, as representantes se juntaram aos voluntários para uma breve visita aos pacientes internados em alguns andares do hospital. Com a ajuda de um voluntário vestido de Papai Noel, as integrantes da Aola distribuíram kits de higiene e puderam conhecer de perto o trabalho realizado pelos profissionais do HBDF.

*Com informações do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF)

 

Fonte: Agência Brasília

Sair da versão mobile