Atendimento em Movimento leva serviços e orientações à população do Cruzeiro
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O programa Atendimento em Movimento desembarcou, nesta sexta-feira (31), na Feira Permanente do Cruzeiro, com a oferta de serviços e orientações à população. Essa foi a última edição do projeto em janeiro, encerrando o mês com atendimentos em 14 regiões administrativas.
Desde a implementação em 2023, a iniciativa já atendeu 7,5 mil pessoas. O objetivo é proporcionar um canal direto entre o Governo do Distrito Federal (GDF) e a comunidade, facilitando o acesso a informações e a resolução de demandas de forma prática.
Para isso, o GDF adaptou vans equipadas com computadores, frigobar, armários e acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, garantindo um atendimento confortável e inclusivo para a população.
“Levar os serviços públicos para perto da população é um compromisso com a dignidade e a cidadania. O Atendimento em Movimento nasce da necessidade de reduzir distâncias e eliminar barreiras, para que cada pessoa, independentemente de onde viva, tenha acesso aos serviços do GDF”, ressalta a secretária de Atendimento à Comunidade, Clara Roriz.
Para a aposentada Antônia Nogueira, 71 anos, a proximidade do serviço com a população faz toda a diferença. “Ter essa oportunidade é bom porque, às vezes, a gente deixa de participar da comunidade porque precisa se deslocar. Se tem uma alternativa perto, que facilita, é muito melhor. Já pensou ter que ir até a administração regional para colaborar com a comunidade?”, destacou.
Antes do Cruzeiro, a iniciativa esteve em Arniqueira, Fercal, Itapoã, Gama, Sobradinho, Candangolândia, Riacho Fundo e Riacho Fundo II. A ação conta com seis servidores e percorre todas as 35 regiões administrativas do DF, levando suporte e orientação à população.
Fonte: Agência Brasília