- PUBLICIDADE -

O ASSUNTO É

Beach tenista Denise Porto é a convidada do Sem Censura desta segunda

O programa Sem Censura desta segunda-feira (23) recebe a vice-presidente da Federação Brasiliense de Tênis e Beach Tennis, Denise Porto. A ex-atleta e atual administradora e gestora desportiva conversa com a apresentadora Marina Machado sobre o fenômeno e a consolidação do beach tennis (tênis de praia) como uma das modalidades mais procuradas no Brasil.

Denise Goyzueta Porto nasceu em Brasília em 1976, filha da peruana Rita Goyzueta e do carioca Carlos Henrique Porto. Começou a jogar tênis ainda adolescente, mas uma fratura no punho, ao cair de uma árvore, a afastou da prática esportiva. Reencontrou-se com o esporte por meio do beach tennis em 2014. Participou de competições nacionais e internacionais, como a Copa das Federações, e de um mundial, em Aruba, em 2015. Pioneira da modalidade esportiva na capital federal, ajudou a consolidá-la como uma das mais procuradas em Brasília.

Fenômeno nacional, o tênis de praia tem cerca de 600 mil jogadores no Brasil, diz a Confederação Brasileira de Beach Tennis. Criado em 1987, na província de Ravena, na Itália, a profissionalização desse esporte começou em 1996. A modalidade chegou ao Brasil em 2008, no estado do Rio de Janeiro e, de lá para cá, tem conquistado os brasileiros. Segundo a Federação Internacional de Tênis, o Brasil é a segunda maior potência do tênis de praia, atrás apenas da Itália.

Participam do programa como debatedores convidados o professor de educação física Delano Choairy e o jornalista da EBC Leandro Alarcon.

O Sem Censura vai ao ar às segundas-feiras, às 21h, logo após a novela A Escrava Isaura, com transmissão para todo o país em TV aberta, por intermédio das emissoras afiliadas à Rede Nacional de Comunicação Pública – TV, gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e por outras plataformas, como Facebook, Twitter e YouTube, pelas quais o público pode participar usando a hashtag #SemCensura.

Ao vivo e on demand

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize!

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo endereço play.ebc.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV.

Fonte: Agência Brasil

- PUBLICIDADE -

Últimas

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo
Relacionadas

Com apoio de R$ 11 milhões do GDF, escolas de samba se preparam para 2023

Ações como o Edital de Apoio das Atividades Carnavalescas...

Metrô fecha neste domingo (12) para manutenção corretiva

Operação será suspensa temporariamente para troca de equipamento localizado...

Igrejas reconhecem empenho do governo em atender demandas

Padres de Taguatinga, Ceilândia e Samambaia se reúnem com...