- PUBLICIDADE -

O ASSUNTO É

Goiás lança recadastramento digital para prova de vida

O governo de Goiás lançou, nesta quinta-feira (12), o recadastramento digital para prova de vida de aposentados e inativos do Estado no aplicativo Expresso.

Goiás é o segundo estado brasileiro a oferecer o serviço por meio digital; Bahia foi o primeiro. Segundo o governo do estado, o novo formato da prova de vida obrigatória – Lei Complementar nº 161/2020 e a Lei nº 20.946/2020 – beneficiará mais de 55 mil aposentados civis e inativos militares. Dentre eles, aproximadamente dois mil segurados residem fora do estado ou do país.

A nova modalidade de regularização cadastral foi desenvolvida em parceria com a Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia por intermédio da plataforma Gov.br, onde será realizada a biometria facial de acordo com o banco de dados do Superior Tribunal Eleitoral (TSE).“No Gov.br, pretendemos continuar trabalhando de forma coordenada com estados e municípios para simplificar, facilitar e agilizar cada vez mais a vida do cidadão, ajudando a ampliar a oferta de serviços públicos digitais, como a prova de vida para aposentados e pensionistas”, ressaltou o secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Caio Mario Paes de Andrade.

De acordo com o governador Ronaldo Caiado, esse é mais um benefício oferecido aos segurados da previdência estadual, que não precisam sair de suas residências para manter o cadastro em dia.

Segundo a Previdência estadual, desde o distanciamento social em virtude da pandemia do novo coronavírus, a instituição passou a oferecer a opção da prova de vida por meio de videoconferência, modalidade que permaneceu para aqueles com comorbidades comprovadas e aos que residem fora de Goiás.

“O recadastramento digital é mais um avanço do Regime Próprio de Previdência Social-GO, que buscou parcerias com outras pastas do Poder Executivo do Estado e do Governo Federal para facilitar a vida dos nossos usuários. A plataforma Gov.br já está consolidada e isso nos traz a segurança na atualização do cadastro dos segurados do serviço público estadual”, comemorou Gilvan Cândido, presidente da Goiás Previdência.

Fonte: Agência Brasil

- PUBLICIDADE -

Últimas

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo
Relacionadas

Com apoio de R$ 11 milhões do GDF, escolas de samba se preparam para 2023

Ações como o Edital de Apoio das Atividades Carnavalescas...

Metrô fecha neste domingo (12) para manutenção corretiva

Operação será suspensa temporariamente para troca de equipamento localizado...

Igrejas reconhecem empenho do governo em atender demandas

Padres de Taguatinga, Ceilândia e Samambaia se reúnem com...