23.9 C
Distrito Federal
domingo, 11 abril, 2021 - 19:41 PM

‘Puxou o tapete’, disse Vélez sobre a exoneração do presidente do Inep

Vélez rebateu a afirmação de Rodrigues de que reuniões não eram realizadas

ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, afirmou que as mudanças no aparelho administrativo do MEC têm sido pautadas por critérios administrativos. Em três semanas, 15 exonerações foram realizadas. Ele atribuiu a saída do presidente do Inep, Marcus Vinicius Rodrigues, a uma reação à decisão de alterar unilateralmente medidas na área de educação básica. “Ele puxou o tapete. Mudou um acordo e não me consultou. Ele se alicerçou em pareceres técnicos que não foram debatidos”, disse.

Vélez rebateu a afirmação de Rodrigues de que reuniões não eram realizadas. “Isso não é verdade. Reuniões estão sendo feitas para alinhavar as políticas.” O ministro disse que as mudanças na equipe ocorrem para atender a exigências administrativas. “Mas as linhas mestras continuam. As Secretaria de Educação Básica, a Seres, já têm um enorme cabedal de trabalho”, disse. “A máquina administrativa está funcionando”.

Questionado por deputados sobre a ligação com o escritor Olavo de Carvalho, ele afirmou: “Valorizo as ideias de formação humanística a partir da leitura de obras literárias. As análises políticas, as brigas são outros quinhentos, não tomo conhecimento disso. Só me interessa resgatar a tradição humanística que não é uma proposta nova.” Com informações do Estadão Conteúdo/Notícias ao Minuto

Continue Lendo

Redes Sociais

21,791FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -