Caiado e Daniel Vilela levam dignidade e desenvolvimento às comunidades quilombolas do Nordeste Goiano

Published On: 15/09/2025 10:07

Compartilhar

Com apoio de prefeitos locais, governo estadual transforma a realidade de Cavalcante, Teresina, Monte Alegre e Campos Belos com saúde, segurança, educação, esporte e inclusão social

O Governo de Goiás, sob a liderança do governador Ronaldo Caiado e de seu vice, Daniel Vilela, tem promovido uma verdadeira transformação na vida das comunidades quilombolas do Nordeste Goiano. Regiões historicamente esquecidas, como Cavalcante, Teresina de Goiás, Monte Alegre e Campos Belos, agora vivem um novo tempo de dignidade e progresso.

Com ações humanitárias e políticas públicas voltadas para saúde, segurança, educação e geração de oportunidades, o governo estadual tem assegurado avanços concretos para famílias que antes enfrentavam o isolamento e a falta de assistência. Entre os destaques, estão a expansão da rede de saúde, reforço no policiamento, investimentos na educação básica e superior e o incentivo ao esporte com a construção de modernos campos sintéticos espalhados por todo o território goiano.

Os prefeitos Vilmar Kalunga (Cavalcante), Mano (Terezina de Goiás) e Felipe Campos (Monte Alegre), gestores de outras cidades da região ressaltam a importância da parceria com Caiado e Daniel Vilela para garantir um futuro mais justo às comunidades quilombolas. “Hoje, nossos jovens têm oportunidades que antes eram apenas sonhos. O governo estadual está presente, trazendo avanços e respeito ao nosso povo”, destacou Vilmar Kalunga.

Esse cenário contrasta com gestões passadas, quando, durante anos, o Estado pouco investiu em políticas públicas para as cidades mais distantes. Segundo lideranças locais, no período do ex-governador Marconi Perillo quase nada foi feito para atender às necessidades das comunidades do Nordeste Goiano, deixando-as à margem do desenvolvimento.

Agora, com Caiado e Daniel Vilela, a região experimenta um novo momento. Ações integradas, atenção às populações tradicionais e obras estruturantes apontam para um futuro mais inclusivo e cheio de oportunidades, consolidando Goiás como referência em políticas voltadas para comunidades de difícil acesso.

Faça um comentário