Celina Leão se destaca com ampla liderança na corrida ao GDF
Compartilhar
Pesquisa mostra vice-governadora com 37,2% das intenções de voto, mais que o dobro do segundo colocado
Um novo levantamento do instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta quinta-feira (4), mostra que a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), lidera com folga a corrida eleitoral para o Palácio do Buriti. Ela aparece com 37,2% das intenções de voto, mais que o dobro do segundo colocado.
Na sequência, surge o ex-governador José Roberto Arruda (PL), com 16,0%, seguido pelo deputado distrital e ex-candidato ao GDF, Leandro Grass (PV), que registra 9,7% da preferência do eleitorado.
A pesquisa ouviu 1.510 eleitores entre os dias 23 e 27 de agosto de 2025, em todo o Distrito Federal. A margem de erro é de 2,6 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.
O levantamento também simulou cenários sem determinados candidatos. Mesmo nesses casos, Celina Leão manteve a liderança, reforçando sua força política e o favoritismo na disputa.
De acordo com os analistas, os resultados indicam que a vice-governadora consolidou uma posição de destaque entre os eleitores, ampliando sua vantagem em relação aos adversários mais diretos.
O desempenho expressivo fortalece Celina como principal nome na corrida eleitoral de 2026 e evidencia o impacto da sua atuação à frente da vice-governadoria. Já os demais candidatos ainda enfrentam o desafio de ampliar visibilidade e reduzir a diferença para a líder.