Aqui News

Chitãozinho e Xororó se apresentam hoje no Teatro Nacional às 20h

GDF reinaugura Sala Martins Pena com show de Chitãozinho e Xororó nesta sexta (20)

 Hoje Chitãozinho e Xororó se apresentam ao vivo no Teatro Nacional Claudio Santoro, a partir das 20h, com transmissão pelo canal oficial do GDF no YouTube. O show marca a reinauguração oficial da Sala Martins Pena, que estava fechada há mais de uma década.

Após a realização de um evento-teste dedicado aos operários e trabalhadores envolvidos na obra, a Sala Martins Pena será oficialmente reaberta nesta sexta-feira (20). A programação, intitulada O Novo Ato, integra o projeto Viva o Teatro e contará com uma solenidade de abertura conduzida pelo governador Ibaneis Rocha, marcada para as 19h.

A noite promete ser histórica, celebrando a revitalização de um dos espaços culturais mais icônicos do Distrito Federal e a consolidação de um novo capítulo para a cultura brasiliense.

“O Teatro Nacional representa o valor que todos nós damos à cultura do Brasil”

Em seguida, um show especial e exclusivo para convidados celebrará a reabertura da sala, restaurada pelo Governo do Distrito Federal (GDF) com um investimento de R$ 70 milhões. O evento será transmitido ao vivo pelo canal oficial do GDF no YouTube.

Com mais de 50 anos de carreira, Chitãozinho e Xororó comandarão o show de reinauguração da Sala Martins Pena. Pela primeira vez em Brasília, a dupla apresentará a turnê Por Todos os Tempos, incluindo momentos inspirados na performance realizada no Rock in Rio, quando tocaram ao lado da Orquestra Sinfônica Higienópolis. Desta vez, os sertanejos serão acompanhados pela Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro (OSTNCS).

“Juntos, vamos cantar grandes sucessos da nossa carreira, aquelas músicas que não podem ficar fora do repertório e que todo mundo canta e se diverte”, destacou Chitãozinho.

O maestro Cláudio Cohen, regente da OSTNCS, revelou que a orquestra se preparou minuciosamente para o espetáculo, seguindo o repertório e a orquestração apresentados no show do Rock in Rio. “Vamos tocar os grandes clássicos da dupla, como Rancho Fundo, Evidências e Galopeira”, afirmou Cohen.

A reabertura da Sala Martins Pena é apenas o início de uma programação diversificada do projeto Viva o Teatro. No sábado (21), Almir Sater sobe ao palco às 19h30. Já no domingo (22), o público poderá conferir as peças Os Saltimbancos (11h), da Agrupação Teatral Amacaca, e TelaPlana (17h e 19h30), encenada pela cia Os Melhores do Mundo.

 

Com essa programação especial, o GDF reafirma o compromisso com o acesso à cultura e a revitalização de espaços que representam a identidade artística de Brasília e do Brasil.

Sair da versão mobile