Recife permanece hoje (6) em alerta máximo devido às fortes chuvas que atingem a cidade desde a quarta-feira (5). O mau tempo deixou vários pontos da capital alagados. Diversas árvores e barreiras caíram.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, seis pessoas morreram. Duas delas, mãe e filha, faleceram em um deslizamento de barreira nesta madrugada, no Córrego da Bica, na zona norte da capital.
Desde ontem (5), a capital pernambucana está em estado de alerta máximo declarado pelo Centro de Operações (COP). O volume das chuvas superou o esperado para o mês de fevereiro.
“O COP renova o Alerta Máximo e reforça a necessidade de manter os cuidados. [A população] deve ficar em local seguro. Caso não seja possível, a orientação é buscar o abrigo mais próximo oferecido pela prefeitura”, alertou o Centro de Operações.
Avenidas são interditadas
Em razão das chuvas intensas, diversas ruas e avenidas foram interditadas. A prefeitura divulgou nota recomendando que as pessoas evitem sair de casa. As aulas, turismo e lazer, assim como outras atividades, atendimentos não essenciais e atividades de cultura, foram suspensas.
“As aulas presenciais nas escolas, creches e unidades de ensino da rede municipal foram suspensas. Recomendamos que as escolas e faculdades particulares, estaduais e federais adotem a mesma medida. Evite deslocamentos”, informou a prefeitura em uma rede social.
Além de Recife, Maceió e João Pessoa tiveram mais chuva em 24 horas do que a média esperada para todo o mês de fevereiro. Em Alagoas, a Defesa Civil de Maceió confirmou o desabamento de casas. Trinta pessoas ficaram desabrigadas ou desalojadas na capital alagoana.
*Título da matéria foi alterado às 15h08. Até o momento, não houve registro de mortes em Maceió
Fonte: Agência Brasil