- PUBLICIDADE -

BRB publica nova carta de políticas públicas e governança corporativa

Documento anual reforça o compromisso social do banco na execução de políticas públicas e apresenta as principais atividades desenvolvidas pela instituição

O BRB publicou a versão de 2024 da carta anual de políticas públicas e governança corporativa. O documento foi disponibilizado no site de relacionamento com investidores da instituição e é um importante instrumento de gestão e prestação de contas à sociedade.

A carta demonstra o compromisso social na execução de políticas públicas e apresenta informações sobre as principais atividades desenvolvidas pelo BRB, sua estrutura de controle e gestão de riscos, dados econômico-financeiros e práticas de governança corporativa.

“Com o desenvolvimento do nosso sistema próprio de integridade, hoje somos referência para outras entidades em todo o DF”

Paulo Henrique Costa, presidente do BRB

O presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, explica que o documento traz um balanço das ações de destaque no BRB no apoio a questões sociais, econômicas e ambientais no ano de 2023. “São diversas ações que orgulham nosso time de colaboradores em pertencer ao BRB. Entre elas, estão realizações em apoio aos programas sociais do GDF. Desde 2019, foram mais de 340 mil famílias contempladas por meio da concessão de R$ 1,6 bilhão, valor distribuído em 16 programas diferentes”, diz.

Mais exemplos da participação expressiva do BRB na transformação do DF são as 90 mil vidas assistidas pelo GDF Saúde no ano passado. Desde 2020, foram realizados mais de 6,1 milhões de exames. Outro reflexo da atuação do banco, o BRB Mobilidade beneficiou toda a população que utiliza o transporte público do DF: foram mais de 11,2 milhões de atendimentos e 990 mil cartões emitidos nos últimos 5 anos.

A governança da instituição ajudou o BRB a recuperar sua imagem de banco público sólido, completo e inovador | Foto: BRB/Divulgação

Braço social do banco, o Instituto BRB apresenta muitas contribuições com os mais diversos stakeholders. Dentre as iniciativas estão programas de voluntariado empresarial, apoio às mulheres e crianças como o programa de aceleração de impacto social (PAIS), que busca fortalecer as organizações da sociedade civil (OSC) por meio de capacitação e impactou mais de 24 mil pessoas em 2023.

Já a parceria com o Hospital da Criança de Brasília deverá alcançar 450 mil pacientes. Os investimentos são voltados a projetos que tenham impacto positivo no atendimento de crianças e adolescentes em tratamento. Atualização da estrutura tecnológica, oferta de ambiente lúdico e humanizado na sala de espera do centro cirúrgico, modernização de equipamentos, estruturação do espaço de simulação realística e musicoterapia são alguns dos focos da parceria.

Destaque, ainda, para a governança da instituição, que evoluiu desde 2019 e ajudou o BRB a recuperar sua imagem de banco público sólido, completo e inovador. “Com o desenvolvimento do nosso sistema próprio de integridade, hoje somos referência para outras entidades em todo o DF. Seguiremos divulgando nossas experiências em boas práticas, disponibilizando-as à população e reforçando a gestão da integridade, da ética e da governança como parte integrante e inerente ao nosso trabalho”, afirma Paulo Henrique Costa.

*Com informações do BRB/Agência Brasília. 

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -