- PUBLICIDADE -

Deputado Robério Negreiros promove sessão solene em celebração ao Dia Mundial do Orgulho Autista

A solenidade está marcada para o dia 24 de junho, às 15h, no Plenário da Câmara Legislativa

O deputado distrital Robério Negreiros (PSD), reconhecido por seu compromisso com a inclusão e defesa dos direitos das pessoas com autismo, presidirá uma sessão solene em comemoração do Dia Mundial do Orgulho Autista. A solenidade, marcada para o dia 24 de junho, às 15h, no plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), reunirá autoridades, especialistas, representantes de organizações e a comunidade autista para celebrar e promover a conscientização sobre a importância da data.

O Dia Mundial do Orgulho Autista, celebrado em 18 de junho, tem como objetivo principal promover a inclusão e o respeito às pessoas no espectro autista. Segundo o distrital, o evento será uma oportunidade para que os participantes possam unir forças e promover a reflexão da sociedade sobre como melhorar a qualidade de vida das pessoas com Transtorno do Espectro Autista. “Além de um momento de celebração, será um chamado à ação, à conscientização e ao compromisso contínuo com a inclusão”, afirma Negreiros.

O distrital tem se destacado como uma voz ativa na defesa dos direitos das pessoas com deficiência, com especial atenção para a causa autista. Além dos diversos projetos que tramitam na CLDF, Negreiros é autor de normas como a Lei 5.078/2013, que incluiu o Dia do Autismo no Orçamento no calendário oficial de eventos do DF, comemorado em 9 de outubro; a Lei 6.642/2020, que instituiu a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea); a Lei 6.898/2021, que extinguiu a validade do laudo que atesta o transtorno do espectro autista (TEA).

A solenidade será transmitida ao vivo pela TV Câmara Distrital (canal 9.3 e YouTube).

Informações: Ascom Negreiros.

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -