- PUBLICIDADE -

Deputado Robério Negreiros reforça apoio a programas de qualificação profissional durante primeira formatura do QualificaDF de 2024

Deputado Robério Negreiros Durante o evento, ocorrido da noite desta quinta-feira (06), o distrital elogiou o programa que, ao longo de 2023, ajudou 24 mil pessoas em busca de trabalho

Na noite desta quinta-feira (06), o Centro de Convenções Ulysses Guimarães foi palco da primeira formatura de 2024 do QualificaDF, programa de qualificação profissional da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do Distrito Federal (Sedet). Durante o evento, 10.537 alunos receberam certificados pela formação em especializações nas áreas de vendas, indústria, agronegócio, serviços e saúde, em 40 cursos distintos de qualificação profissional.

Na ocasião, o líder do governo na Câmara Legislativa do DF (CLDF), deputado distrital Robério Negreiros (PSD), parabenizou os alunos pela conquista e falou sobre a qualificação profissional para o desenvolvimento do DF. “Venho do setor produtivo e sei da importância desse tipo de iniciativa e, enquanto deputado distrital, continuarei ajudando com a questão orçamentária para a continuidade de programas como este”, afirmou o parlamentar ao elogiar o QualificaDF, que, ao longo de 2023, ajudou 24 mil pessoas em busca de trabalho.

Os cursos, todos gratuitos, tiveram duração de 240 horas e ocorreram nas regiões de Guará, Paranoá, Planaltina, Taguatinga e Asa Sul. Sendo que foram elaborados a partir de pesquisa de demanda de mercado de trabalho, junto ao setor produtivo.

Além de Negreiros, participaram do evento a vice-governadora do DF, Celina Leão, o deputado federal Rafael Prudente e o secretário da Sedet, Thales Mendes.

QualificaDF

O QualificaDF se destaca como uma oportunidade imperdível para aqueles que buscam aprimorar suas habilidades profissionais. O programa oferece possibilidades de capacitações, todas com certificado de conclusão, abrangendo áreas que vão desde cuidador de idoso, auxiliar administrativo, maquiagem e designer de sobrancelhas, até mecânica de motos, eletricista predial, mecanização agrícola, panificação, programador de aplicativos para Android, robótica e webdesigner.

De acordo com a Sedet, a seleção e a preparação dos cursos são cuidadosamente planejadas para atender às necessidades do mercado de trabalho atual, focando nas profissões que mais empregam no DF. Além da oportunidade de aprendizado gratuito, os estudantes matriculados têm direito a receber todo o material didático, uniforme, lanche e declaração para retirada do passe livre, facilitando assim o acesso à capacitação profissional de qualidade.

Informações Ascom Robério Negreiros.

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -