- PUBLICIDADE -

O ASSUNTO É

Detran-DF lança 1º livro infantil de educação para o trânsito, nesta quarta-feira (22), na 36ª Feira de Livro de Brasília

O “Transitando consciente todo mundo fica contente” será direcionado para crianças com idade entre 4 e 10 anos

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal lançará, às 9h30 desta quarta-feira (22), o livro “Transitando consciente todo mundo fica contente”, o primeiro livro infantil de educação para o trânsito de Brasília. A obra de 44 páginas é direcionada ao público com idade entre 4 e 10 anos, e ensina educação para o trânsito através da história de Tadeu, um menino que saiu da fazenda para morar na Capital Federal.

O lançamento ocorrerá no estande do Detran-DF na 36ª Feira do Livro de Brasília que acontece desde o dia 17 no Complexo Cultural da República, na Esplanada dos Ministérios, e vai até o dia 26.

O livro “Transitando consciente todo mundo fica contente” será distribuído gratuitamente na Feira do Livro e nas ações educativas do Detran-DF, ao longo do ano, como a contação de histórias e as apresentações teatrais para as crianças da faixa etária de 4 a 10 anos.

*Sinopse*
Tadeu foi morar em uma cidade grande, com um trânsito movimentado e repleto de novidades. A história contada neste livro informa o leitor sobre as regras de trânsito, além de ajudá-lo a perceber como é importante respeitá-las. Auxilia a criança a construir o senso de responsabilidade em seus primeiros passos nas ruas, aflorando a sua sensibilidade. Tadeu, seus novos amigos e a turma do Detran-DF convidam cada leitor e a embarcar nesta aventura. Um ato de gentileza, no trânsito todos nós devemos ter e uma mudança nas ruas você irá ver!

_Obra:_ Transitando consciente todo mundo fica contente
_Texto:_ Aline Campos, Escritora Infantil e Poetiza
_Ilustração:_ Luana Chinaglia, Artista e Ilustradora de livros infantis

Informações ASCOM Detran-DF.

- PUBLICIDADE -

Últimas

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo
Relacionadas

Com apoio de R$ 11 milhões do GDF, escolas de samba se preparam para 2023

Ações como o Edital de Apoio das Atividades Carnavalescas...

Metrô fecha neste domingo (12) para manutenção corretiva

Operação será suspensa temporariamente para troca de equipamento localizado...

Igrejas reconhecem empenho do governo em atender demandas

Padres de Taguatinga, Ceilândia e Samambaia se reúnem com...