- PUBLICIDADE -

Detran flagra 56 condutores alcoolizados no fim de semana

Nas ações, 26 motociclistas foram autuados por irregularidades nos escapamentos das motocicletas

Entre sexta-feira (7) e a madrugada desta segunda-feira (10), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) autuou 56 condutores por dirigir o veículo sob a influência de bebida alcoólica. Um condutor foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia por apresentar índice de alcoolemia considerado crime.

As operações contaram com o apoio da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e ocorreram nas cidades de Taguatinga, Santa Maria, Sobradinho Brazlândia e Plano Piloto, com 448 abordagens, 19 condutores foram autuados sem habilitação e 26 motociclistas por estarem com o escapamento da motocicleta irregular. Foram removidos aos depósitos 32 veículos e motocicletas pelas equipes de policiamento e fiscalização do departamento.

O diretor de Policiamento e Fiscalização do Detran, Clever de Farias Silva, destaca a importância da presença das equipes nas ruas. “Mesmo com muitos eventos ocorrendo no Distrito Federal, conseguimos manter a rotina de fiscalização em várias cidades para evitar que esses condutores imprudentes circulem pelas vias, trazendo riscos à população”.

*Alcoolemia*

Segundo o artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro, dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência configura infração de natureza gravíssima multiplicada por dez, penalizada com multa de R$ 2. 934,70 e 7 pontos na CNH. Incorre nas mesmas penalidades, o condutor que se recusar a realizar o teste de alcoolemia no etilômetro.

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -