- PUBLICIDADE -

GDF firma acordo de R$ 1 milhão para aquisição de materiais destinados a cirurgias ortopédicas

O investimento assegura a aquisição de peças para auxiliar principalmente em cirurgias em articulações ou ossos de menor porte

Com o objetivo de suprir as necessidades dos serviços de cirurgias ortopédicas, a Secretaria de Saúde (SES-DF) estabeleceu um contrato para a aquisição de parafusos do tipo Herbert. Esses materiais são especialmente utilizados para procedimentos cirúrgicos em articulações ou ossos de menor porte. O montante inicialmente alocado para o fornecimento deste material é de R$ 1.198.125,18.

Os parafusos são predominantemente empregados em regiões articulares, devido ao seu tamanho. “Este tipo de parafuso possui uma característica chamada de sepultamento, pois não fica exposto no osso, permanecendo totalmente interno. É por isso que é amplamente utilizado em fraturas articulares”, explica o médico Referência Técnica Distrital em Ortopedia, Roberto Mendonça.

Foi realizada a aquisição de parafusos nos tamanhos de 2 milímetros, 2,3 mm, 2,4 mm e 2,7 mm. De acordo com o especialista, esses parafusos são amplamente utilizados e contribuem significativamente para uma recuperação mais eficaz.

Rede de Atendimento

Para casos de urgência e emergência ortopédicas, os hospitais da rede da SES-DF operam em regime de pronto-socorro. Entre as unidades de referência estão o Hospital Regional Leste (HRL), o Hospital Regional de Sobradinho (HRS), o Hospital Regional do Gama (HRG), o Hospital Regional de Taguatinga (HRT), o Hospital Regional da Ceilândia e o Hospital Regional de Planaltina (HRPl).

*Com informações da SES-DF

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -