- PUBLICIDADE -

O ASSUNTO É

Instituto Eva conta com o apoio de Paulo Roque

Dificuldade de marcar consultas, falta de creche e de escolas para crianças, violência nas ruas e transportes públicos sempre fora do horário

Essas foram as principais queixas das mulheres do Instituto Eva (Empoderamento, Valorização e Autoestima), localizada no Recanto das Emas, relatadas durante conversa informal com o pré-candidato do Novo, Paulo Roque.

Com simplicidade, tomando café em copo de plástico, Paulo Roque, além de se reunir com as mulheres do Instituto EVA, ressaltou a importância do trabalho ali realizado sob o comando do advogado Fabio Viana Ávila e da administradora Edna Maria Sampaio.

O Instituto Eva já acolhe e empodera cerca de dez mil mulheres por ano, muitas em situação de vulnerabilidade. O Eva conta, ainda, com um voluntariado competente para ministrar cursos de trabalhos manuais, acompanhamento psicológico e jurídico.

Ao ouvir a história dessas mulheres, Paulo Roque entendeu o poder de superação e resiliência feminina diante das dificuldades e se emocionou com Rosa Alves que aos 55 anos retornou à sala de aula, terminou o ensino médio, cursou francês e hoje, faz curso de bordado no Instituto.

Entre um gole e outro de café, Paulo também ouviu as principais necessidades das mulheres e se solidarizou com Maria de Jesus Rodrigues que perdeu seu filho por falta de atendimento médico. “Cheguei na UPA e não tinha médico. Até acharmos um lugar que tinha atendimento, ele não aguentou e morreu”, falou chorosa a mãe.

No final da tarde, Paulo Roque ofereceu apoio e representatividade dessas mulheres no Senado. “Precisamos fazer uma política diferente. O foco tem que ser o povo. Essas mulheres que enfrentam com tanta coragem essas batalhas diárias. Quero representá-las no Senado”, enfatizou Paulo Roque.

Informações Vanessa Rodrigues.

- PUBLICIDADE -

Últimas

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo
Relacionadas

Com apoio de R$ 11 milhões do GDF, escolas de samba se preparam para 2023

Ações como o Edital de Apoio das Atividades Carnavalescas...

Metrô fecha neste domingo (12) para manutenção corretiva

Operação será suspensa temporariamente para troca de equipamento localizado...

Igrejas reconhecem empenho do governo em atender demandas

Padres de Taguatinga, Ceilândia e Samambaia se reúnem com...