12.6 C
Distrito Federal
domingo, 25 julho, 2021 - 06:52 AM

Pedido do Prof. Jordenes de fazer do canteiro central da BR-020 uma pista exclusiva do transporte público será acatada pelo GDF

A pista vai ligar o Plano Piloto a Sobradinho e ao Balão do Colorado; iniciativa teve o apoio do governador Ibaneis Rocha e do deputado distrital Rafael Prudente

Por Cláudio Ulhoa

O canteiro central da BR-020 que liga o Plano Piloto a Sobradinho e Balão do Colorado pode vir a se tornar uma pista expressa voltada para os ônibus de transporte público do Distrito Federal. A proposta, que foi defendida pelo líder comunitário Prof. Jordenes, acaba de entrar no cronograma de obras do governo local. A informação foi confirmada pelo próprio Jordenes que anunciou a conquista em suas redes sociais.

“O deputado Rafael Prudente, sensível à causa e analisando um dos milhares de vídeos produzidos pelo Professor Jordenes, levou ao governador Ibaneis a sugestão e o governador, imediatamente encampou a ideia. Por tudo isso, a terceira via entre Planaltina e o Plano Piloto será uma realidade”, disse.

A pista deve contribuir para a melhoria do transporte público para os moradores da região. Hoje, a população precisa se deslocar até a região central do DF através da BR-020 que é uma rodovia bastante movimentada. Com a pista expressa, acredita Jordenes, diminuir o tempo e a qualidade do deslocamento da população da cidade até a parte sul do DF, já que o trajeto sempre foi um “desafio” para a população.

“Há anos venho batendo nessa tecla de que uma via exclusiva para o transporte público entre Planaltina e o Plano Piloto é a solução mais viável e prática para finalmente proporcionar o respeito e a dignidade que a população merece ao buscar trabalho, estudo ou laser fora de Planaltina, usando o transporte público. Por isso uma luz no fim do túnel se apresenta”, ressalta o Prof. Jordenes.

*Fonte: Portal DF Soberano

Continue Lendo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redes Sociais

22,042FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -