- PUBLICIDADE -

O ASSUNTO É

Quinta-feira é dia de revisar o cronograma da obra do Túnel de Taguatinga

Semanalmente, as equipes se reúnem para avaliar o trabalho e estabelecer o planejamento para os próximos dias; objetivo é manter tudo dentro do prazo

Toda quinta-feira, o canteiro de obras do Túnel de Taguatinga muda a rotina por algumas horas. As equipes se reúnem para discutir o andamento dos trabalhos e estabelecer os serviços da semana seguinte. O objetivo é manter em dia o calendário da maior obra viária em execução no Brasil.

A engenheira de planejamento Giovana Assis Heldes explica que as reuniões semanais ajudam até a “prever possíveis imprevistos” | Foto: Tony Oliveira/Agência Brasília

Desde o início foi estabelecido um cronograma que é revisado semanalmente pelas equipes de planejamento e fiscalização.

“É uma reunião para saber como foi o avanço [e como estão] o trabalho e o desenvolvimento dos serviços, para manter a obra no prazo”, explica a engenheira de planejamento Giovana Assis Heldes, do Consórcio Novo Túnel. “Acho que é até uma questão de prever possíveis imprevistos.”

Nessas reuniões são debatidas interferências comuns na obra – como um lençol freático que aflorou – e modificações no projeto básico ocorridas tanto em função da mudança de norma quanto por alterações nas características da região. “Com o cronograma em mãos, a gente vai lidando com esses imprevistos com mais antecedência, e é até melhor para mudarmos a sequência executiva da obra, quando necessário”, complementa a engenheira.

A partir desse encontro entre planejamento e fiscalização, começa a ser desenhado o cronograma da semana seguinte, que é enviado às sextas-feiras. Também são feitas outras reuniões na segunda e na terça-feira com a presença de representantes da Secretaria de Obras.

Com 70% de execução, a obra do Túnel de Taguatinga vai beneficiar mais de 135 mil motoristas por dia. Ao todo, são 1.060 metros de extensão. O investimento é de R$ 275 milhões.

Informações Agência Brasília.

- PUBLICIDADE -

Últimas

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo
Relacionadas

Com apoio de R$ 11 milhões do GDF, escolas de samba se preparam para 2023

Ações como o Edital de Apoio das Atividades Carnavalescas...

Metrô fecha neste domingo (12) para manutenção corretiva

Operação será suspensa temporariamente para troca de equipamento localizado...

Igrejas reconhecem empenho do governo em atender demandas

Padres de Taguatinga, Ceilândia e Samambaia se reúnem com...