21.9 C
Distrito Federal
domingo, 28 fevereiro, 2021 - 18:37 PM

DER realiza teste em trecho da DF-290 nesta quinta-feira (3)

Dinâmica do trânsito no balão que liga Santa Maria ao Novo Gama (GO) será alterada entre 17h e 19h

Os agentes de trânsito do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) realizarão, entre as 17h e as 19h desta quinta-feira (3), uma mudança pontual no trânsito do balão entre Santa Maria e Novo Gama (GO), localizado na altura do km 28 da DF-290.

O objetivo do teste é verificar uma solução para amenizar o congestionamento que se forma no horário de pico da tarde na rotatória. Os dois semáforos existentes no balão serão desativados e os agentes de trânsito farão o controle de tráfego com o sistema “pare e siga” durante as duas horas de testagem.

Imagem: Divulgação/DER-DF
O objetivo do teste é verificar uma solução para amenizar o congestionamento que se forma no horário de pico da tarde na rotatória | Imagem: Divulgação/DER-DF

Avaliação

Após as 19h os equipamentos serão ligados novamente e, então, a Superintendência de Trânsito avaliará se a alteração foi positiva ou não. Caso a testagem seja considerada satisfatória, um dos semáforos do balão será realocado para a pista principal da DF-290, no sentido da BR-040.

“Com essa rápida simulação vamos verificar se a solução prevista vai melhorar a fluidez nesse trecho da rodovia” afirmou o superintendente de trânsito do DER, Elcy Ozório dos Santos.

A medida foi solicitada ao DER-DF pela Administração Regional de Santa Maria e visa beneficiar os cerca de 40 mil motoristas que trafegam diariamente nos dois sentidos da via.

*Com informações do DER-DF

Continue Lendo

Redes Sociais

21,596FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -