20.6 C
Distrito Federal
quinta-feira, 24 junho, 2021 - 21:56 PM

Ibaneis entrega chave da cidade para Rei Momo e abre Carnaval do DF

Governador participou de cerimônia que deu início às festividades na capital. Em 2020, escolas de samba vão retomar o tradicional desfile

Em cerimônia no Palácio do Buriti nesta sexta-feira (1º/3), o governador Ibaneis Rocha abriu as festividades de Carnaval ao entregar a chave da cidade para o Rei Momo. Durante o evento, o chefe do Executivo anunciou medidas para retomar o tradicional desfile das escolas de samba a partir de 2020 e outras melhorias.

Ibaneis prometeu criar a Cidade do Samba e um espaço para as agremiações se instalarem. A intenção é que o feriado possa atrair turistas e gerar empregos na cidade.

“Iniciar esse Carnaval será de muita alegria. A sociedade aguarda por isso”, disse Ibaneis, antes de comentar sobre as ações que pretende adotar para a festividade em 2020. “Temos que estruturar essa cidade criando uma cidade do samba, uma estrutura para cada escola ter seu barracão. Vamos criar nosso pavilhão, acoplando bares e restaurantes. Colocar isso no turismo da sociedade”, acrescentou.

Além do governador, participaram da cerimônia o vice-governador, Paco Britto, o secretário de Cultura, Adão Cândido, e o presidente da União das Escolas de Samba e Blocos de Enredo do Distrito Federal (Uniesbe), Geomá Leite, o Pará.

“Essa cerimônia marca a abertura do Carnaval. Brasília é a capital de todos os carnavais porque aqui estão todos os ritmos, mas a raiz é o samba e as escolas o representam”, destacou o secretário de Cultura, Adão Cândido, durante a cerimônia.

Ibaneis lembrou que o samba é um ambiente para união de classes sem qualquer preconceito, bem como ao respeito às escolhas sexuais. “Essa cerimônia marca a abertura do Carnaval. Brasília é a capital de todos os carnavais porque aqui estão todos os ritmos, mas a raiz é o samba e as escolas o representam”, destacou Adão Cândido durante a cerimônia.

Representantes das escolas de samba Águia Imperial, Aruc, Acadêmicos da Asa Norte, União da  Vila Planalto/Lago Sul, Bola Preta de Sobradinho, Império do Guará encheram o salão Palácio do Buriti para prestigiar cerimônia.

IAN FERRAZ, DA AGÊNCIA BRASÍLIA

Continue Lendo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redes Sociais

22,042FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -