24.6 C
Distrito Federal
quinta-feira, 17 junho, 2021 - 17:21 PM

Nova subestação elétrica no Hospital de Base é prioridade para o GDF

Ação é estratégica para que a unidade aumente parque tecnológico e possibilite outras melhorias

O governador em exercício do Distrito Federal, Paco Britto, firmou o compromisso do GDF com a construção de uma nova subestação de energia elétrica no Hospital de Base do DF (HBDF) para ampliar o parque tecnológico de equipamentos e reforçar o sistema de ar-condicionado, entre outros avanços que dependem de uma melhor eficiência energética.

A determinação foi feita após visita à unidade, neste sábado (16), guiada pelo diretor-presidente do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (IGESDF), Francisco Araújo, que expôs a necessidade de agilizar a ação com o envolvimento articulado de diversas áreas do governo para consolidar o projeto, em processo de aprovação na Caixa Econômica Federal. “Vamos mobilizar todos os setores que podem contribuir para acelerar a construção da subestação. É prioridade zero do governo”, anunciou Paco Britto, após visitar diversas áreas do hospital como o pronto-socorro e o refeitório.

Para ele, o IGESDF é salutar. “É a nossa solução para o Distrito Federal”, destacou. “Por isso, estou fazendo essa visita in loco. Está comprovada a melhora do atendimento com abastecimento de insumos e medicamentos, o que vai acontecer nas Unidades de Pronto Atendimento e Hospital Regional de Santa Maria.”

Francisco Araújo avalia como de extrema importância o compromisso assumido pelo governador de reforçar a central elétrica, porque permitirá uma sequência de investimentos. “Conseguiremos ampliar o número de leitos, procedimentos e resolução”, explicou.

O IGESDF é um dos grandes projetos do governo para melhorar a saúde pública, sendo fundamentado em controle público, autonomia administrativa e financeira, com regime próprio de compras, contratações e admissão de pessoal, execução de recursos de ensino e pesquisa, além da transparência com monitoramento e controle obrigatório. O contrato de gestão é baseado em diretrizes, indicadores, metas e plano de ação, construídos a partir de um diagnóstico situacional.

Também participaram da visita a esposa do governador em exercício, Ana Paula Hoff;  o diretor clínico do HBDF, Julio Cesar Ferreira; e o superintendente de administração, general Manoel Pafiadache, entre outras autoridades.

GALERIA DE FOTOS

Agência Brasília

Continue Lendo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redes Sociais

22,042FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -