17.6 C
Distrito Federal
domingo, 28 fevereiro, 2021 - 08:05 AM

Pela primeira vez CLDF reelege mesa diretora; Rafael Prudente e Rodrigo Delmasso continuam no comando da Casa

A chapa encabeçada pelos distritais foi eleita com 21 votos e manteve praticamente a atual formação da mesa diretora; os deputados também escolheram os novos ouvidor e corregedor

Por Redação

Os deputados distritais realizaram nesta manhã (15) a votação da mesa diretora da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). Por 21 votos a favor, dois votos na única chapa oponente e uma abstenção, a atual formação da mesa foi mantida: Rafael Prudente (MDB) na presidência; Rodrigo Delmasso (Republicanos), na vice-presidência; Iolando Almeida (PSC), na primeira Secretaria; Robério Negreiros (PSD) na segunda Secretaria; e, como novidade, o deputado Reginaldo Sardinha (Avante) que foi eleito para terceira Secretaria.

Além desses nomes, também foram eleitos como suplentes do primeiro secretário odeputado Jorge Vianna (Podemos), do segundo, o distrital Agaciel Maia (PL), e do terceiro, Hermeto (MDB).Os deputados também escolheram o ouvidor da Casa, que será o deputado Fernando Fernandes (PROS), e o corregedor, que passa a ser o deputado Hermeto.

Esta foi a primeira vez que a Casa teve a condição de reeleger os integrantes da mesa, antes de novembro do ano passado, quando os deputados aprovaram essa possibilidade, a Lei Orgânica não permitia tal procedimento. A gestão fica à frente dos trabalhos pelos próximos dois anos.

Ao vencer o pleito, que fora disputado contra a chapa encabeçada pelo deputado Reginaldo Veras (PDT) e Leandro Grass (Rede), o presidente da CLDF ressaltou as ações realizadas durante sua atual gestão e garantiu que não será “o presidente de 21, mas de todos” os deputados. Como exemplo dos trabalhos feitos pela Casa sob seu comando, Prudente destacou a implantação do painel eletrônico para votações, do sistema SEI,das placas fotovoltaicas edo programa Câmara Mais Perto de Você. Prudente ressaltou ainda as nomeações de servidores aprovados no concurso e o novo portal da CLDF na internet.

Para o vice-presidente reeleito, Rodrigo Delmasso, a escolha pela permanência da atual gestão é um reflexo do trabalho democrático que está sendo feito à frente do Legislativo. Delmasso também falou sobre algumas iniciativas implementadas nos últimos dois anos, como a criação dono Fascal, fundo que fecha o ano com superávit de R$ 10 milhões, na informática e na comunicação, que, segundo o vice-presidente, gerou a aprovação de 75% da população.

A sessão de votação foi transmitida pelo canal da CLDF no Youtube e também pela TV Web CLDF.

Fonte Aqui News

Continue Lendo

Redes Sociais

21,594FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -