19.2 C
Distrito Federal
domingo, 28 fevereiro, 2021 - 21:59 PM

Caesb fará melhorias no reservatório de água do Parque da Cidade Fornecimento de água será suspenso em algumas localidades para execução dos serviços

A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) irá realizar obras de melhoria no reservatório de água do Parque da Cidade. Para o início dos trabalhos, será necessário estancar a passagem de água dos registros, com a instalação de bloqueadores. Com isso, o fornecimento de água será interrompido no próximo sábado (09/01), das 5h às 23h50, nas seguintes localidades:

Brasília:

Toda Asa Sul, incluindo SMHS; SCS; SDS; SBS; SAUS; SDN; SCTS; Esplanada dos Ministérios Sul e Norte (inclusive Anexos); Palácio do Itamaraty; Congresso Nacional; Supremo Tribunal Federal (STF); Superior Tribunal de Justiça (STJ); Câmara dos Deputados (inclusive Anexos); Praça dos Três Poderes; Palácio do Planalto; Vila Planalto; SNTN; Tribunal Superior do Trabalho (TST); SRTVS; SHS (Setor Hoteleiro Sul); Setor de Clubes Esportivos Sul (Todo); Palácio do Jaburu; Palácio da Alvorada; Cemitério Campo da Esperança; SEPS; DPF; ENAP; CBMDF; CMDFII; DFSP; EFB; STS; SHIP; SAIS; SMAS; Jardim Zoológico; SLU; ETE-SUL e Acampamento da Telebrasília. 

Lago Sul:

Toda localidade, incluindo SMDB, ESAF; Reserva Ecológica do Mosteiro; Parque Ecológico Dom Bosco; Setor Habitacional Dom Bosco; Setor Ermida Dom Bosco; Condomínio Privê Morada Sul e Condomínio Villages Alvorada. 

Setor Habitacional Jardins Mangueiral – SHM:

Toda a localidade. 

Setor Habitacional Jardim Botânico:

Condomínios do Jardim Botânico: Condomínios Solar de Brasília (1ª, 2ª e 3ª Etapas), Ville de Montaigne, Quintas do Alvorada, Mansões Califórnia, Mansões Itaipu, Quintas Interlagos, Quinta do Sol, Jardim do Lago; Bela Vista; Estância Jardim Botânico V; Jardim Botânico I ao VI; San Diego; Mirante das Paineiras e Village Ecológico II.

RESERVATÓRIO DO PARQUE DA CIDADE

O reservatório que fica no Parque da Cidade foi construído na década de 1960. A obra que a Caesb irá realizar contempla a recuperação estrutural e nova impermeabilização do concreto armado. Com isso, a vida útil do equipamento será prolongada e haverá a melhoria das condições de manutenção na parte interna do reservatório, uma vez que o material a ser utilizado (poliuretano) facilita o trabalho de limpeza e a nova impermeabilização garantirá a qualidade da água distribuída à população. 

Dicas para consumo consciente de água

A Caesb pede a compreensão da comunidade e ressalta o cuidado que todos devem ter ao utilizar a água, mesmo no período das chuvas, pois o volume de água consumido individualmente por cada morador impacta diretamente no abastecimento à toda a população. Separamos algumas dicas para colocar em prática neste momento:

  • Mantenha as torneiras fechadas para evitar desperdício, quando a água retornar.
  • Evite lavar roupas.
  • Não lave o carro.
  • O jardim pode esperar a rega.
  • Esqueça a mangueira. Varra a calçada.

Para mais dicas, confira as ilustrações com sugestões para o uso racional de água no perfil da Caesb no Instagram.

Caixa d´água

A Companhia informa, ainda, que toda unidade usuária deve contar com reserva de volume mínimo correspondente ao consumo médio diário, de acordo com o artigo 50 da Resolução nº 14 da Adasa, de 27 de outubro de 2011, que estabelece as condições da prestação e utilização dos serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário no Distrito Federal. Com essa reserva, os usuários são menos afetados com a interrupção no fornecimento de água.

A resolução da Adasa reforça ainda que o usuário é responsável pela limpeza e desinfecção da instalação predial de água e do reservatório predial antes da ligação definitiva de água e, posteriormente, pela limpeza e desinfecção semestral do reservatório. Veja aqui como limpar a caixa d´água do seu imóvel.

Para a aquisição de uma caixa d’água adequada ao imóvel, os usuários podem se orientar na hora da compra seguindo uma conta simples. Em média, cada pessoa consome 100 litros de água por dia. Logo, sabendo quantas pessoas há no imóvel, é só multiplicar por 100 litros. Por exemplo, um reservatório de 500 litros é suficiente para abastecer uma família de cinco pessoas num período de 24 horas.

Com Informações da Assessoria de Comunicação – CAESB

Continue Lendo

Redes Sociais

21,597FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -