17.8 C
Distrito Federal
quinta-feira, 25 fevereiro, 2021 - 07:19 AM

Jardim Botânico instala placas de orientação

Visitantes do JBB podem percorrer as trilhas com mais segurança, seguindo as indicações detalhadas

Para os visitantes, caminhadas se tornam mais seguras com as orientações das placas | Foto: Divulgação/JBB

Quem visita o Jardim Botânico de Brasília (JBB) vai encontrar 63 novas placas de orientação para pedestres em mais de seis quilômetros em três trilhas. Executada pela Superintendência Técnico-Científica (Sutec) do JBB, a sinalização facilita a localização de quem aproveita a beleza do bioma.

A distância curta entre as placas de identificação indicará a direção correta, evitando que as pessoas se percam. “Manter os visitantes informados sobre sua localização nas trilhas estimula a visitação e garante mais segurança aos usuários”, ressalta a diretora-executiva do JBB, Aline De Piere.

Desde setembro do ano passado, o JBB oferece material referente aos percursos que somam mais de 25 quilômetros, com informações sobre a distância, uso da vegetação, atividade a que se destina (caminhada ou ciclismo), grau de dificuldade e acessibilidade. Os mapas podem ser acessados pelo QR Code disponível no local.

O JBB segue aberto à visitação do público, que deve seguir as medidas para evitar a propagação da Covid-19. O parque funciona de terça-feira a domingo, das 9h às 17h. O ingresso custa R$ 5 por pessoa, mas o acesso é gratuito para pedestres e ciclistas entre as 7h30 e as 8h50, mediante o uso de máscara de proteção facial. Dentro do local, é preciso estar atento e manter o distanciamento social.

Com informações do JBB

Continue Lendo

Redes Sociais

21,582FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -