- PUBLICIDADE -

O ASSUNTO É

Salários do governador são destinados a três entidades filantrópicas

Instituto do Carinho, Fazenda da Esperança e Casa de Recuperação Vida Nova recebem cada uma, mensalmente, um terço do salário do chefe do Executivo

O governador Ibaneis Rocha assinou nesta quarta-feira (24) a doação dos salários recebidos em 2021 como chefe do Executivo para três entidades filantrópicas: Instituto do Carinho, Fazenda da Esperança e Casa de Recuperação Vida Nova. O ato ocorreu no gabinete dele no Palácio do Buriti e contou com a presença de representantes das três instituições.

R$ 18.501,00é o valor que será dividido entre as entidades

As entidades vão receber, igualmente, a divisão dos vencimentos do chefe do Executivo, na ordem de R$ 18.501,00. O pagamento ocorrerá entre fevereiro e dezembro de 2021, conforme estabelecido em acordo registrado em cartório. O governador tem doado os salários a entidades filantrópicas e instituições de caridade desde que assumiu o mandato, como uma forma de gratidão ao Distrito Federal.

Estabelecido em Ceilândia, o Instituto Do Carinho promove a caridade e a assistência social, cultural, desportiva e educacional de forma gratuita aos usuários. Presente em 22 países, a Fazenda da Esperança acolhe pessoas em recuperação do vício das drogas e do álcool e conta com 141 unidades espalhadas por todo o mundo. Deste total, 93 estão no Brasil.

Para nossa surpresa, o governador destinou parte de seu salário. É um ótimo inícioFrei Rogério Soares, representante da Fazenda da Esperança no DF

No DF há uma casa feminina localizada em Brazlândia, onde 36 mulheres estão em processo de reabilitação. A entidade também se prepara para abrir uma unidade de acolhimento destinada ao público masculino. Já a Casa de Recuperação Vida Nova oferece cuidados a usuários de drogas e zela pelo bem-estar dessas pessoas ao oferecer atividades sociais, culturais e desportivas.

Para o representante da Fazenda da Esperança no DF, o frei Rogério Soares, a iniciativa vem em boa hora. “Estamos chegando no DF, a única unidade da federação que não estávamos presente com uma unidade para atender ao público masculino. Era um desejo de muitos anos, e agora com o apoio do governador Ibaneis nós vamos inaugurar uma fazenda aqui. Para nossa surpresa, o governador destinou parte de seu salário. É um ótimo início”, agradece.

Informações Agência Brasília.

- PUBLICIDADE -

Últimas

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo
Relacionadas