- PUBLICIDADE -

Acabou o gasóleo do Dragão na Champions. Liverpool acelera para Barcelona

Dragão despede-se da prova milionária com duas derrotas, diante dos reds, nos quartos de final (0-2 e 1-4).

Resumo: “You say “Goodbye” and I say “Hello, hello, hello”. Era impossível não começar o artigo deste jogo, sem evocar a música do grupo musical The Beatles – Hello, Goodbye -, de onde é proveniente este quarteto. Em Liverpool nasceram os Beatles, em Liverpool nasceu uma equipa que é, por muitos, considerada uma das melhores do mundo.

E, fazendo jus à letra, o FC Porto disse adeus à Champions, os reds disseram olá às meias-finais da prova milionária, na sequência dos dois triunfos alcançados nos ‘quartos’.

O jogo no anfiteatro da Invicta escreveu-se a azul e branco, mas os contra-ataques mortíferos dos pupilos de Jurgen Klopp mataram um ‘dragão’ dentro das quatro linhas, que nunca se rendeu nas bancadas, até… ao apito final.

O FC Porto marcou o seu único golo, por Militão, aos 68 minutos, numa procissão ‘red’ que começou com o golo de Mané, aos 26’, e ficou consumada com os remates certeiros de Salah, aos 65’. Firmino, aos 77’, e Van Dijk, aos 84’ … contas feitas, 6-1 no conjunto das duas mãos!

Os dragões concentram agora atenções no campeonato, onde estão empatados com o Benfica na classificação, já o Liverpool segue viagem para Barcelona, para o encontro das meias-finais na Champions.

Depósito cheio de tudo e 28 minutos depois…

Desde 2009, frente ao APOEL, que o FC Porto não fazia 15 remates numa primeira parte na Liga dos Campeões. Este é um dado estatístico que traduz, sobretudo nos primeiros 25 minutos, a etapa inicial avassaladora que o dragão realizou.

Procure no dicionário todos os sinónimos possíveis e imaginários da palavra asfixiar. Todas podiam descrever na perfeição um dragão que, logo aos 33 segundos, esteve à beira de abrir o marcador, por intermédio de Corona. Depois foi a vez de Marega, mais tarde de Herrera, seguiu-se Danilo, novamente Marega, e Marega, e Marega. O maliano teve tantas, mas tantas, ocasiões para estoirar o ‘dique’, todavia a bola teimava em não entrar na baliza de Alisson.

E, na primeira oportunidade do Liverpool, ainda Casillas se abrigava dos pingos de chuva que caíam no anfiteatro azul e branco, quando Mané abriu o ativo, num lance de suspense em que o VAR valida, dois minutos depois da bola ter ultrapassado a linha final.

Como vem sendo hábito neste país, o FC Porto também não escapou à maldição. O combustível entrou rapidamente na reserva, e a tarefa de marcar quatro aos pupilos de Jurgen Klopp passou a traduzir-se num depósito de utopia.

O jogo continuou a ser escrito a azul e branco, mas o Liverpool através dos seus contra-ataques mortíferos espalhou um pouco mais de veneno no marcador, desta feita por Salah. Após o 0-2, o Dragão respondeu de pé, aplaudindo o esforço dos seus jogadores.

E os aplausos foram recompensados com o golo de Militão, instantes depois. Num jogo, em que se jogava mais com o coração do que com a cabeça, os erros dos comandados de Sérgio Conceição começaram a surgir em catadupa, por erros cometidos por falta de atenção, e de desgaste, a exemplo do terceiro e quarto golo dos reds.

A eliminatória terminou com pesados números para os azuis e brancos (6-1 no conjunto das duas mãos), mas um Dragão que o abraçou mesma na hora da despedida.

Relato do jogo: 

90+2′ – TERMINA O JOGO NO DRAGÃO! FC Porto eliminado da Champions, Liverpool segue para as ‘meias’. 

90′ – Dois minutos de compensação!

84′ – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO DO FC PORTO! MARCA VAN DIJK!

Vídeo incorporado

Liverpool FC

@LFC

YESSSSSSSSSSSSSS!!!

VAN DIJK!!!

3.332 pessoas estão falando sobre isso

81′ – Substituição no FC Porto: sai Brahimi e entra Bruno Costa.

78′ – Substituição no FC Porto: sai Corona e entra Fernando Andrade

77′ – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO DO LIVERPOOL! MARCA FIRMINO, após cruzamento soberbo de Henderson!

Vídeo incorporado

Liverpool FC

@LFC

BOBBBBBBBBBBBBBBY!!!

GET IN!!

2.730 pessoas estão falando sobre isso

72′ – Mané desperdiça um golo cantado no Dragão, após destruir por completo a defesa azul e branca! Mané isola-se, finta Casillas e… atira ao lado.

71′ – Alteração no Liverpool: entra Henderson e sai Robertson.

68′- GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO DE MILITÃO! UM GOLAÇO DO MELHOR HOMEM EM CAMPO DO FC PORTO! Cabeçada triunfal do lateral brasileiro na pequena área.

66′ – Alteração no Liverpool: sai Alexander-Arnold e entra Gomez.

FC Porto

@FCPorto

⚽68′ GOLO! / GOAL! / ¡GOL!

🔵⚪FC Porto 1-2 Liverpool FC

692 pessoas estão falando sobre isso

65′ – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO DO LIVERPOOL! MARCA SALAH, APÓS UM CONTRA-ATAQUE MORTÍFERO DOS REDS! Os adeptos do FC Porto levantam-se e aplaudem a equipa… IMPRESSIONANTE!

Liverpool FC

@LFC

YESSSSSSSSSSSSSSS!!!!

GET IN MO!!!!

Vídeo incorporado

Liverpool FC

@LFC

GGOOAAALLLL! Brilliant work by Bobby to win the ball back deep in the half. TAA with the perfect pass and Mo is there to finish with ease. 🙌

[0-2] pic.twitter.com/OD8EpluEeZ

Vídeo incorporado

658 pessoas estão falando sobre isso

62′ – Livre de Corona e Felipe desvia por cima. É assinalado fora de jogo.

58′ – Remate de Herrera, de longe, sai à figura de Alisson.

54′ – QUE PERIGO! Cruzamento de Herrera, apareceu Soares no coração da grande área a cabecear ao lado da baliza de Alisson. Conceição fica com os nervos à flor da pele!

50′ – Cabeceamento de Marega contra um defesa do Liverpool.

48′ – Cruzamento de Alex Telles e Soares domina no peito mas não consegue o remate em boa posição.

46′ – Começa a segunda parte. No FC Porto sai Otávio, para a entrada de Soares. Sai Origi, entra Firmino, nos reds.

45+2′- Intervalo no Estádio do Dragão!

GoalPoint.pt ⚽@_Goalpoint

⏱️ 44’ | 🇵🇹 Porto 0-1 Liverpool 🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿

Desde 2009, frente ao APOEL, que o FCP não fazia 15 remates numa primeira parte na Liga dos Campeões

25 pessoas estão falando sobre isso

45′ – Dois minutos de compensação!

O FC Porto perdeu ideias e clarividência, após o golo do Liverpool, e não se consegue encontrar em campo.

40′ – Remate de Corona… à figura de Alisson! Confira o golo que dá vantagem ao Liverpool no Dragão

36′ – Cartão amarelo para Pepe!

32′ – Cartão amarelo para Mané, após cotovelada sobre Militão!

28′- Árbitro recebe indicações do VAR… e anula a decisão. É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO DO LIVERPOOL! Contra a corrente do jogo, Mané restabelece a igualdade no marcador. O Liverpool marca no primeiro remate que fez à baliza.

Vídeo incorporado

Liverpool FC

@LFC

YESSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!

GET IN SADIO!!!!!!

4.067 pessoas estão falando sobre isso

26′ – Golo anulado ao Liverpool!

23′ – Remate em carambola de Marega. Fácil para Alisson. Nove remates contra zero dos reds.

16′ – FC Porto já dispôs de cinco oportunidades de golo! O dragão está infernal!

15 ‘ – Remate perigosíssimo de Marega… e a bola a rasar o poste esquerdo de Alisson!

13′ – QUE MALDADE DE CORONA E QUE SHOW DO MEXICANO! Desfez-se de Matip, cruza para o coração da área, apareceu Marega… e o maliano desperdiça o primeiro!

11′ – Canto de Alex Telles e Danilo tão perto do golo!

10′ – Herrera preparava-se para cabecear para o golo, saiu Milner a cortar na hora H para canto.

7′ – Poucos minutos de jogo, mas o FC Porto com domínio total. Pressão asfixiante dos azuis, sem deixar os reds com hipóteses de sair a jogar.

4′ – Segundo tiro do FC Porto no jogo… desta sem pólvora, por intermédio de Marega, à entrada da área.

1′ – Logo no primeiro minuto… momento de enorme frisson no Dragão…. Corona a bailar pela ala direita da grande área do Liverpool, chutou, e a bola passou a centímetros da barra da baliza de Alisson.

1′- Rola a bola no ESTÁDIO DO DRAGÃO!

– Ambiente arrepiante no Estádio do Dragão. Perto de 50 mil espetadores. 

Onzes oficiais:

FC Porto: Casillas; Alex Telles, Pepe, Felipe, Militão; Danilo, Herrera, Corona; Brahimi, Otávio e Marega.

Liverpool: Alisson; Arnold, Matip, Van Dijk e Robertson; Fabinho, Milner e Wijnaldum; Mané, Salah e Origi.

Suplentes:

FC Porto: Vaná, Maxi Pereira, Bruno Costa, Oliver, Fernando, Soares e André Pereira

Liverpool: Mignolet, Gomez, Henderson, Keita, Sturridge, Shaqiri e Firmino

Antevisão: O Estádio do Dragão vive, nesta quarta-feira, mais uma noite de gala. A máxima competição de clubes coloca frente a frente o FC Porto, duas vezes campeão europeu, diante de um Liverpool, que tem no seu palmarés cinco Champions.

A missão do FC Porto tornou-se difícil, logo a partir do momento em que a sorte ditou os reds no seu caminho, mais sinuosa ficou a ‘estrada’ depois da derrota de 0-2, em Anfield Road, na primeira mão. O emblema da cidade Invicta procura evitar a sua 11.ª eliminação nos quartos de final na competição, e afastar os fantasmas da temporada 2000/2001, em que o Liverpool, depois do 2-0 trazido de Inglaterra, ‘congelou’ o nulo no Dragão.

Na conferência de antevisão à partida, Sérgio Conceição explicou que a receita para uma noite épica passa pelos seus jogadores, e que os seus ensinamentos apenas traçam o caminho. A estratégia, a táctica, os posicionamentos, a ambição, essa tem de estar nos seus pupilos. Mas, Conceição lá confessou… “se pudesse entrar em campo, entrava, e marcava uns quantos golos”. Notícias ao Minuto

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -