GDF avança na pavimentação do acesso à Escola Classe Natureza no Paranoá
Compartilhar
recho da DF-250 recebe obras do programa Caminho das Escolas para garantir mais segurança e qualidade de vida a estudantes e moradores do Núcleo Rural Capão da Erva
O Governo do Distrito Federal (GDF) está em fase final de preparação para a pavimentação do trecho do Km 8,5 da DF-250, que dá acesso à Escola Classe Natureza, localizada no Núcleo Rural Capão da Erva, no Paranoá. A obra integra o programa Caminho das Escolas, coordenado pelo Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER-DF), e tem como objetivo proporcionar mais segurança e conforto às famílias dos 300 alunos da instituição e aos cerca de 1,5 mil moradores da região.
De acordo com o administrador regional do Paranoá, Horacio Duarte, os serviços de preparação do terreno já foram concluídos. “Será colocada uma capa de asfalto no Km 8,5. Já foi feita toda a preparação e, nas próximas semanas, o DER deve avançar para essa etapa da obra”, afirmou.
A intervenção é resultado de uma ação conjunta entre a Administração Regional do Paranoá, o DER-DF, a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Seagri-DF), a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) e o Polo Leste do programa GDF Presente. Retroescavadeiras, rolos compactadores e motoniveladoras estão sendo utilizados na execução dos trabalhos.
O presidente do DER-DF, Fauzi Nacfur Júnior, destacou que a iniciativa é fruto da integração entre os órgãos do governo. “Essa é mais uma obra que mostra a força da gestão do governador Ibaneis Rocha e da vice-governadora Celina Leão. A colocação da capa asfáltica no Km 8,5 da DF-250 é uma demanda antiga que agora se torna realidade. Essa melhoria representa mais qualidade de vida, menos poeira e lama, e mais saúde para a população”, ressaltou.
Desde 2019, o programa Caminho das Escolas já pavimentou 29,2 quilômetros de vias de acesso a instituições de ensino da zona rural. O investimento total supera R$ 35,9 milhões. Somente neste ano, estão em execução 16,7 quilômetros de novas obras, com investimento de R$ 27,8 milhões, alcançando um total de 42,9 quilômetros de estradas asfaltadas que ligam escolas do campo às comunidades rurais do Distrito Federal.

