GDF convoca novos beneficiários do DF Social a abrirem conta no BRB até 27 de abril
Compartilhar
Cidadãos contemplados pelo programa devem comparecer a uma agência do banco BRB para garantir o recebimento do benefício social de R$ 150
Os novos beneficiários do programa DF Social têm até o próximo sábado, dia 27 de abril, para abrir conta no Banco de Brasília (BRB) e garantir o recebimento do auxílio mensal de R$ 150. A orientação é da Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (Sedes-DF), que reforça a importância do prazo para que os valores sejam liberados corretamente.
O programa, que atende famílias em situação de vulnerabilidade social no Distrito Federal, exige que os contemplados possuam conta ativa no BRB, exclusiva para o crédito do benefício. A medida é necessária para garantir mais segurança no pagamento e controle na execução do programa.
Como saber se foi contemplado
Para verificar se está entre os novos beneficiários, o cidadão deve acessar o site gdfsocial.df.gov.br ou ligar para o telefone 156, opção 1, informando o número do CPF. Quem tiver o nome na lista precisa comparecer a qualquer agência do BRB até o dia 27 de abril para abrir a conta, munido de documento oficial com foto e CPF.
“É fundamental que as famílias façam a abertura da conta para receber o DF Social. É um recurso importante para quem mais precisa e não pode ser desperdiçado por falta desse procedimento simples”, reforçou a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra.
Atendimento facilitado
Para agilizar o processo, o BRB ampliou a capacidade de atendimento nas agências e reforçou o serviço de orientação nas unidades. O banco também disponibiliza informações pelo aplicativo BRB Mobile e pelo site oficial.
O DF Social é um programa criado pelo Governo do Distrito Federal para auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade social inscritas no Cadastro Único (CadÚnico). Atualmente, mais de 70 mil famílias recebem o benefício mensal, que pode ser usado para compra de alimentos, medicamentos, gás de cozinha e outras despesas essenciais.
A Sedes-DF recomenda que os contemplados não deixem para a última hora, a fim de evitar filas e garantir o recebimento do auxílio já no próximo ciclo de pagamentos.