GDF nomeia 3.959 servidores e reforça serviços essenciais
Compartilhar
Governador Ibaneis Rocha encerra 2025 com ação significativa para reforçar serviços essenciais e melhorar a qualidade de vida da população do Distrito Federal
Em uma demonstração clara de sensibilidade social e compromisso com a população do Distrito Federal, o Governo do Distrito Federal (GDF), sob a liderança do governador Ibaneis Rocha, nomeou 3.959 novos servidores públicos para as áreas de Educação, Segurança Pública e Saúde, reforçando o atendimento em serviços essenciais para os cidadãos brasiliense.
A iniciativa, formalizada por meio de decretos publicados em edições extras do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) na segunda-feira (29/12), representa um dos maiores esforços da atual gestão para ampliar o quadro de profissionais nas frentes mais sensíveis do serviço público.
O maior destaque ficou para a Educação, com a nomeação de 3 mil professores de educação básica, que vão atuar diretamente na rede pública de ensino, ampliando a capacidade de atendimento nas escolas e contribuindo para um aprendizado de qualidade para os estudantes do DF.
Na Segurança Pública, foram convocados 680 agentes de polícia da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e 172 novos servidores da Polícia Penal, reforçando a atuação das forças que garantem a proteção e a tranquilidade da população.
Já na Saúde, o GDF nomeou 99 médicos aprovados em concurso público, além de autorizar a nomeação de oito candidatos para vagas de médicos psiquiatras — medida que assegura o cumprimento da ordem de classificação e fortalece o atendimento em saúde mental no DF.
Ao celebrar as nomeações, o governador destacou que a ação reforça o compromisso de sua gestão em valorizar os serviços públicos e melhorar a entrega de atendimento à população “na ponta”, principalmente nas áreas prioritárias para o bem-estar dos cidadãos.
Essa nomeação não só cumpre acordos com servidores concursados, como também traduz a empatia do chefe do Executivo local com as demandas da sociedade brasiliense, reforçando a presença do Estado onde mais se faz sentir.

