Goiás amplia segurança habitacional com novo ciclo do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social

Published On: 12/08/2025 08:42

Compartilhar

Benefício de R$ 350 mensais garante alívio financeiro e dignidade a mais de 2 mil famílias vulneráveis em seis municípios goianos

O Governo de Goiás, por meio do Goiás Social e da Agência Goiana de Habitação (Agehab), abriu inscrições para mais uma etapa do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social, que garante auxílio financeiro de R$ 350 por mês, durante 18 meses, para famílias em situação de vulnerabilidade. Ao todo, serão 2.050 novas vagas distribuídas entre os municípios de Anicuns (150), Catalão (500), Itumbiara (500), Mineiros (500), Ouvidor (100) e Uruaçu (300).

As inscrições, que vão de 11 de agosto a 11 de setembro de 2025, são gratuitas e podem ser feitas no site aluguelsocial.agehab.go.gov.br ou no aplicativo “Aluguel Social”. O benefício é voltado para famílias que não possuem casa própria e precisam de apoio emergencial para manter um lar seguro em imóvel regular.

A coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, destaca que o programa é mais do que um auxílio temporário: “O Aluguel Social oferece dignidade e proteção às famílias enquanto elas buscam estabilidade. É um amparo fundamental para quem mais precisa.”

Segundo o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, a ação garante tranquilidade para que os beneficiários possam reorganizar suas vidas. “Enquanto o Estado avança na entrega de moradias definitivas, seguimos protegendo as famílias com políticas públicas eficientes”, afirmou.

O secretário de Estado da Infraestrutura, Adib Elias, reforça que o programa é parte de um esforço contínuo da gestão Caiado. “Temos uma missão clara de ampliar o acesso à moradia, unindo programas emergenciais como este às entregas de casas e escrituras por todo o Estado.”

Com o Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social, o Governo de Goiás reforça seu compromisso com a inclusão social e o direito à moradia digna, garantindo que milhares de famílias tenham a segurança de um teto e a esperança de um futuro mais estável.

Faça um comentário