- PUBLICIDADE -

O ASSUNTO É

Cartões do Aluguel Social são entregues no Entorno do DF


O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), beneficia nesta sexta-feira (20/05) 800 famílias do Entorno do Distrito federal que foram convocadas para a entrega dos cartões e assinatura dos contratos do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social em Cristalina e Cidade Ocidental. O presidente da Agehab Pedro Sales participará do evento, representando o governador Ronaldo Caiado. Em Cristalina, 300 beneficiários foram convocados e os atendimentos serão realizados no Ginásio de Esportes Daniel Ribeiro Filho, às 10 horas. Já em Cidade Ocidental, são 500 famílias beneficiadas e o evento começa às 14 horas, no Ginásio de Esportes Lindolfo Lima Neto.

As entregas desta semana serão realizadas para famílias já inscritas e aprovadas, conforme checagem da documentação entregue. Nas duas cidades, porém, as inscrições continuam abertas para entregas futuras e podem ser feitas pelo site www.agehab.go.gov.br. É importante que os interessados verifiquem antes de fazer a inscrição, se atendem aos requisitos do programa. Para se inscrever, a família tem que estar com o CadÚnico atualizado, morar há pelo menos 3 anos na cidade, estar em situação de vulnerabilidade social e não possuir imóvel próprio.

É preciso ainda comprovar um dos seguintes requisitos (basta comprovar um): idoso, deficiente, família só com pai ou mãe, moradia improvisada, renda comprometida com aluguel (50%) ou outras dívidas formais (75%), vítima de violência doméstica, nome negativado, ter pleiteado imóvel em programa habitacional da Agehab sem ter sido beneficiado ou receber outro benefício social estadual. Também podem participar bolsistas do Probem e estudantes da UEG.

O presidente da Agehab, Pedro Sales, orienta que os interessados sigam as orientações corretas para cumprir as etapas de seleção e conseguirem ter acesso ao benefício. “Temos vários de canais de comunicação com a população para tirar dúvidas e auxiliar quem precisa. Temos que seguir rigorosamente as etapas e tentamos de todas as formas ajudar quem tem alguma dificuldade na inscrição ou no envio dos documentos. O programa já está em 49 municípios e vamos avançar mais, com seriedade, lisura e atendendo a população em situação de vulnerabilidade. Essa é a determinação do governador Ronaldo Caiado”.

Os beneficiários que entregaram a documentação podem conferir no site da Agehab se estão na lista dos convocados para receber o benefício na próxima sexta-feira (20/05). Acesse aqui as listas dos convocados de Cidade Ocidental

e de Cristalina.

Aluguel Social

O programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social é uma iniciativa do Governo de Goiás, criado por meio do projeto de lei n° 21.186, de novembro de 2021. O programa destina o valor mensal de R$ 350 para locação de imóveis por 18 meses para famílias em situação de vulnerabilidade social, superendividamento e que não tenham moradia própria. O programa opera com recursos provenientes do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege), coordenado pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS) da Governadoria, dentro do leque Goiás Social. O Aluguel Social segue em expansão e atende neste momento 49 municípios goianos. A meta do Governo de Goiás é atender 40 mil famílias inicialmente.

Serviço:



Assunto 1: Entrega de 300 cartões do Aluguel Social em Cristalina


Data: 20 de maio

Horário: 10 horas

Local: Ginásio de Esportes Daniel Ribeiro Filho

Endereço: Rua Pastor Roberval Leite Andrade, S/N, Setor Sul I, Centro – Cristalina – Goiás

Assunto 2: Entrega de 500 cartões do Aluguel Social em Cidade Ocidental

Data: 20 de maio

Horário: 14 horas

Local: Ginásio de Esportes Lindolfo Lima Neto

Endereço: Super Quadra 13, Quadra 5, Área Especial – Cidade Ocidental- Goiás



Agência Goiana de Habitação – Governo de Goiás

Fonte: Portal Goiás

- PUBLICIDADE -

Últimas

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo
Relacionadas

Com apoio de R$ 11 milhões do GDF, escolas de samba se preparam para 2023

Ações como o Edital de Apoio das Atividades Carnavalescas...

Metrô fecha neste domingo (12) para manutenção corretiva

Operação será suspensa temporariamente para troca de equipamento localizado...

Igrejas reconhecem empenho do governo em atender demandas

Padres de Taguatinga, Ceilândia e Samambaia se reúnem com...