- PUBLICIDADE -

O ASSUNTO É

Escolas do Futuro realizam 1ª Semana das Profissões

Nesta sexta-feira e no sábado (27 e 28), as Escolas do Futuro do Estado de Goiás (EFGs) vão realizar a Semana das Profissões. A recepção à comunidade será simultânea nas quatro unidades escolares em funcionamento: EFG Luiz Rassi (Aparecida de Goiânia), EFG José Luiz Bittencourt e EFG em Artes Basileu França (Goiânia), e EFG Sarah Kubitschek (Santo Antônio do Descoberto). As escolas estarão abertas à visitação guiada nesta sexta-feira (27), das 7h30 às 22h, e no sábado (28), das 12 às 18h.

O objetivo da iniciativa é apresentar a estrutura física e pedagógica das escolas à população, informar quais áreas de conhecimento são ofertadas e trabalhadas no ensino das unidades educacionais, indicar cursos atrativos com maior demanda no mercado de trabalho e conectar comunidade e escola com um único propósito: o desenvolvimento social. Os interessados em participar do evento não precisam realizar agendamento prévio e podem acessar o site efg.org.br para verificar a localização das unidades.

“Como é um projeto e uma proposta pedagógica nova, acredito que é muito importante a presença da comunidade nas unidades das Escolas do Futuro. A grade de cursos está voltada para as profissões que estão em alta no mercado. Assim, poderão ver e entender melhor o que preparamos para os nossos jovens, a qualidade das instalações, dos equipamentos e da equipe de professores. Queremos que nossos jovens ocupem as vagas que estão abertas na área de tecnologia da informação e comunicação”, explica o secretário de Desenvolvimento e Inovação, Marcio Cesar Pereira.

A turnê inclui acesso às salas interativas, oficinas de aprendizagem, feira de empreendedorismo, distribuição de brindes institucionais, apresentação de artistas locais e alunos, espaço instagramável, distribuição gratuita de pipoca e algodão doce, mesas exclusivas para inscrições nos cursos ofertados pela instituição, tour guiado pelos laboratórios de tecnologia e inovação e acesso às salas de aula e áreas de convivência.

Segundo a Coordenadora Pedagógica da EFG Sarah Luísa Kubitschek, Alcione Martins, a Semana das Profissões é uma chance única da comunidade conhecer o grande potencial do projeto. “Poder apresentar a escola hoje é uma questão de muito orgulho para todos nós. Ter a comunidade inserida nesse contexto, sonhando, buscando e realizando junto com a gente é o nosso maior objetivo”, ressalta.



Para a Customer Sucess, Gabriela Lima, da EFG Luiz Rassi, o espaço aberto à comunidade nas escolas neste evento vai propiciar à região uma outra visão sobre a educação, o acesso ao mercado de trabalho e como se desenvolver profissionalmente com os cursos ofertados gratuitamente à população.

EFGs

As Escolas do Futuro do Estado de Goiás são geridas pela Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT/UFG), em convênio com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi). O principal objetivo do projeto do Governo de Goiás é ampliar o acesso às novas tecnologias e a cursos e profissões que têm grande demanda de vagas no mercado.

As EFGs têm como proposta de trabalho atender as demandas pertinentes à formação de profissionais com perfil voltado ao domínio de tecnologias inovadoras (base tecnológica). As principais formações técnicas na área de tecnologia serão em inteligência artificial, robótica, big data, data science e internet das coisas.

Foto: Sedi

Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação – Governo de Goiás

Fonte: Portal Goiás

- PUBLICIDADE -

Últimas

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo
Relacionadas

Com apoio de R$ 11 milhões do GDF, escolas de samba se preparam para 2023

Ações como o Edital de Apoio das Atividades Carnavalescas...

Metrô fecha neste domingo (12) para manutenção corretiva

Operação será suspensa temporariamente para troca de equipamento localizado...

Igrejas reconhecem empenho do governo em atender demandas

Padres de Taguatinga, Ceilândia e Samambaia se reúnem com...