- PUBLICIDADE -

O ASSUNTO É

Goiás Turismo realiza 1º Congresso Brasileiro de Trilhas

A Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo), em parceria com a Rede Brasileira de Trilhas, realiza o 1º Congresso Brasileiro de Trilhas (CBT), no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, de 25 a 29 de maio. O evento, em formato híbrido, irá reunir, pela primeira vez, os principais especialistas em trilhas de longo curso nacionais e internacionais. A transmissão on-line será realizada no canal da Rede no Youtube.

As trilhas de longo curso têm como objetivo a conexão das paisagens, funcionando como ferramenta para conservação ambiental e, também, oportuniza aos municípios envolvidos a transformação do turismo local, com geração de desenvolvimento econômico e social. Segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT), no cenário pós-pandemia, os viajantes têm procurado destinos que oferecem maior contato com a natureza. Com isso, o mercado do ecoturismo e turismo de aventura é cada vez mais promissor.

O presidente Goiás Turismo, Fabrício Amaral, afirma que o Estado é referência no segmento de trilhas de longo curso e pretende fazer do congresso uma oportunidade para divulgar o ecoturismo goiano. “Teremos dezenas de trilhas reunidas, governança, participação de palestrantes internacionais. De fato, será um marco para esse segmento no qual a gente tanto acredita”.

O 1º CBT visa à integração e capacitação dos atores envolvidos na implementação das trilhas de longo curso no território nacional e contará com a presença de integrantes de diversos segmentos e de gestores de trilhas em países das Américas do Norte, Central e do Sul para troca de experiências. Na ocasião, sob a liderança da World Trails Network, serão discutidas as bases para uma Rede Pan Americana de Trilhas.

De acordo com o presidente da Associação Rede Brasileira de Trilhas, Hugo de Castro, Goiânia foi escolhida para sediar o congresso pelo protagonismo de Goiás na implantação de trilhas importantes, como o Caminho de Cora Coralina, Caminho dos Veadeiros e Caminho do Pai, que fazem parte da TLC Caminho Goyazes.

(Foto: Secom)

“A escolha também se deu pela ótima relação que temos com o Governo de Goiás e, principalmente, pela vontade de transformar trilhas em políticas públicas. Queremos melhorar a governança de todos os atores do segmento, trocar experiências e fortalecer as trilhas de todo o Brasil”, afirmou o representante da associação.

O evento contará com palestras, minicursos, oficinas técnicas, fóruns para acordos institucionais, mostra fotográfica e visitas técnicas em trilhas de Goiás. Serão cinco dias de atividades simultâneas à Feira de Negócios – X – Trilhas, com parceiros dos setores público e privado. Na programação está prevista, também, apresentação de casos de sucesso – como a Rota Vicentina de Portugal e a Rede Boliviana de Trilhas.

Entre os nomes confirmados estão: a arquiteta referência no cicloturismo, Renata Falzoni; o especialista em marketing digital no Turismo, Thiago Akira; a cofundadora da Rota Vicentina, Marta Cabral. Os interessados em participar podem se inscrever, gratuitamente, no link: bit.ly/1-congresso-trilhas, onde também está disponível a programação do evento.

Serviço

Assunto: Governo de Goiás realiza 1º Congresso Brasileiro de Trilhas

Quando: 25 a 29 de maio de 2022

Onde: Centro Cultural Oscar Niemeyer – Avenida Jamel Cecílio, no 4490, Setor Fazenda Gameleira, Goiânia (GO)

Fonte: Goiás Turismo

Fonte: Portal Goiás

- PUBLICIDADE -

Últimas

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo
Relacionadas

Com apoio de R$ 11 milhões do GDF, escolas de samba se preparam para 2023

Ações como o Edital de Apoio das Atividades Carnavalescas...

Metrô fecha neste domingo (12) para manutenção corretiva

Operação será suspensa temporariamente para troca de equipamento localizado...

Igrejas reconhecem empenho do governo em atender demandas

Padres de Taguatinga, Ceilândia e Samambaia se reúnem com...