- PUBLICIDADE -

O ASSUNTO É

Gracinha Caiado cumpre agenda em Goiânia, nesta quinta (19)

A presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, cumpre agenda nesta quinta-feira (19), em Goiânia. Às 12 horas, participa de almoço em comemoração ao Dia Nacional da Defensoria Pública e ao Dia Estadual da Defensora e do Defensor Público. O evento será realizado no Palácio das Esmeraldas e vai contar com a participação de servidores da Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO).

Criada em maio de 2011, a instituição goiana trabalha para amplificar as vozes dos moradores do Estado em vulnerabilidade social, lutando pela garantia de seus direitos, em todas as áreas. No ano de 2021, a instituição contabilizou quase meio milhão de atividades realizadas, sendo quase 200 mil atendimentos diretos a pessoas vulneráveis.

Entre os projetos especiais da DPE-GO, está o “Meu Pai Tem Nome”, que funciona em parceria com a OVG, promovendo o reconhecimento de filiação, biológica ou socioafetiva, com soluções extrajudiciais por meio da atuação e mediação dos defensores públicos. O projeto, iniciado em 2019, foi tão bem-sucedido em Goiás que se tornou modelo para Defensorias Públicas de todo o país.

Já às 18h, a primeira-dama participa, no Ginásio de Esportes Goiânia Arena, do Show Cultural do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) e da Corregedoria-Geral do Estado de Goiás (CG-GO). Em parceria com o Governo de Goiás e OVG, a ação de cunho social beneficiará mil casais de noivas e noivos residentes e domiciliados nos municípios da Região Metropolitana de Goiânia e Anápolis.

O casamento comunitário conta com patrocínio da Enel Distribuição Goiás e atende casais que não possuem renda para arcar com os custos de uma cerimônia formal. O evento beneficente ainda vai arrecadar alimentos não perecíveis que serão doados a famílias em situação de vulnerabilidade social do Estado. Com participação da dupla Maiara e Maraisa, o Show Cultural será transmitido ao vivo pela internet no canal do TJ-GO no YouTube.

Serviço:

Assunto: Gracinha Caiado cumpre agenda em Goiânia

Quando: Quinta-feira (19/05)

Programação:

12h: Almoço em comemoração ao Dia Nacional da Defensoria Pública

Onde: Palácio das Esmeraldas, Praça Cívica, Goiânia

18h: Show Cultural do TJGO

Onde: Ginásio de Esportes Goiânia Arena. Av. Fued José Sebba – Jardim Goiás, Goiânia – GO, 74805-100

Fonte: Gabinete de Políticas Sociais (GPS) – Governo de Goiás

Fonte: Portal Goiás

- PUBLICIDADE -

Últimas

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo
Relacionadas

Com apoio de R$ 11 milhões do GDF, escolas de samba se preparam para 2023

Ações como o Edital de Apoio das Atividades Carnavalescas...

Metrô fecha neste domingo (12) para manutenção corretiva

Operação será suspensa temporariamente para troca de equipamento localizado...

Igrejas reconhecem empenho do governo em atender demandas

Padres de Taguatinga, Ceilândia e Samambaia se reúnem com...