- PUBLICIDADE -

O ASSUNTO É

Mutirão Governo de Goiás chega ao Entorno do DF

A 6ª edição do Mutirão Governo de Goiás será realizada no próximo fim de semana, dias 28 e 29 de maio, em Luziânia, na região do Entorno do Distrito Federal. A estrutura montada na Avenida Lucena Roriz, na esquina com a Rua Jaboticabal, no distrito do Jardim Ingá, terá capacidade para receber 70 mil moradores. Nos dois dias de programação, serão oferecidos diversos serviços gratuitos, com a facilidade de o atendimento ser prestado fora do horário comercial e em um único local.

“É função do Estado manter essa proximidade com o povo, ouvir as necessidades da população e ajudar”, afirmou o governador Ronaldo Caiado. Segundo ele, a escolha do município foi estratégica, tendo em vista o grande número de famílias em situação de vulnerabilidade social. Um dos destaques será a entrega de 437 cartões do programa Mães de Goiás, programa que contempla mães de crianças de zero a seis anos de idade com o repasse de R$ 250 mensais para compra de alimentos e medicamentos.

Entre os benefícios oferecidos pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) estão andadores, bengalas, kits de fraldas descartáveis geriátrica e infantil (para crianças com até dois anos de idade), leites especiais (para crianças com até um ano), cadeiras de rodas padrão e higiênica, muletas, colchões caixa de ovo e enxovais para gestantes e mães de bebês com até um mês de vida. Já a Agência Goiana de Habitação (Agehab) fará a entrega de mil cartões do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social.

De acordo com o coordenador do Mutirão Governo de Goiás, Paulo Ortegal, esta edição será realizada em parceria com a Prefeitura de Luziânia, que apresentou ao Estado as principais demandas da população. “Esta é uma reivindicação antiga do prefeito e da população, que pediram ao governador que levasse o Mutirão ao Entorno. Vamos atender aos anseios dessas pessoas, que precisam sentir a presença do poder público”, explicou.

Visando à profissionalização de jovens e adultos e à oferta de vagas de emprego, a Secretaria da Retomada também estará presente no evento. Nos guichês do Vapt Vupt e no Expresso Totem será possível ter acesso a serviços do Detran, Ipasgo e Saneago, entre outros. A Secretaria da Saúde vai ofertar consultas e exames oftalmológicos. Equipes da prefeitura vão oferecer serviços de odontologia, vacinação e doação de cestas básicas.

“Há uma grande expectativa na cidade para a realização do Mutirão Governo de Goiás, afinal a população sabe que terá acesso a serviços e benefícios de forma mais rápida que o habitual. E como ainda vivemos momento de crise, devido à pandemia e à situação econômica do país, a busca pelos atendimentos na área social fica mais evidente, aumentando ainda mais a expectativa dos mais vulneráveis socialmente”, celebrou o prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto.

A última edição do Mutirão Governo de Goiás ocorreu nos dias 14 e 15 de maio no Conjunto Vera Cruz, região Oeste de Goiânia e ultrapassou 130 mil serviços atendimentos.

Serviço

Assunto: 6º Mutirão Governo de Goiás chega a Luziânia, no Entorno do Distrito Federal

Quando: Sábado (28/05), das 8h às 16h, e domingo (29/05), das 8h às 12h

Onde: Avenida Lucena Roriz, esquina com a Rua Jaboticabal, Jardim Ingá, Luziânia (GO)

Fonte: Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Fonte: Portal Goiás

- PUBLICIDADE -

Últimas

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo
Relacionadas

Com apoio de R$ 11 milhões do GDF, escolas de samba se preparam para 2023

Ações como o Edital de Apoio das Atividades Carnavalescas...

Metrô fecha neste domingo (12) para manutenção corretiva

Operação será suspensa temporariamente para troca de equipamento localizado...

Igrejas reconhecem empenho do governo em atender demandas

Padres de Taguatinga, Ceilândia e Samambaia se reúnem com...