Governo de Goiás amplia acesso à moradia e fortalece política social
Compartilhar
Aluguel Social e Regularização Fundiária chegam a mais famílias com entregas em Acreúna, Crixás e São Miguel do Araguaia
O governo de Goiás segue avançando nas ações de habitação social com a entrega de novos benefícios para famílias em situação de vulnerabilidade. Nesta segunda (13/10) e terça-feira (14/10), o Goiás Social, em parceria com a Agência Goiana de Habitação (Agehab) e a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), realiza entregas do programa habitacional em três municípios: Acreúna, Crixás e São Miguel do Araguaia.
Em Acreúna, 102 cartões do Aluguel Social foram repassados nesta segunda-feira. Já na terça, em Crixás, 40 famílias receberão escrituras de Regularização Fundiária, enquanto em São Miguel do Araguaia serão realizados 94 novos cadastramentos de imóveis.
A coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, destacou a importância do programa para aliviar os custos mensais das famílias beneficiadas.
“As despesas com aluguel consomem grande parte da renda das famílias. Com essa ajuda, elas podem abrir espaço para realizar outros sonhos”, afirmou.
Segundo o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, o benefício de R$ 350 mensais, pago por 18 meses, é voltado exclusivamente para o pagamento do aluguel e garante mais estabilidade financeira aos beneficiários. Além disso, a entrega de escrituras confere segurança jurídica e dignidade às famílias.
“São duas modalidades importantes do Programa Pra Ter Onde Morar, que alcançam famílias com necessidade de acesso à titularidade do imóvel e fôlego no orçamento doméstico”, ressaltou Baldy.
Desde 2021, o Programa de Aluguel Social já atendeu mais de 78 mil famílias em 163 municípios goianos. A Regularização Fundiária também avança, com mais de 15 mil escrituras já entregues. Para o secretário de Infraestrutura, Adib Elias, a iniciativa garante aos beneficiários tempo e condições para reorganizar suas finanças e conquistar estabilidade.