Governo de Goiás amplia oportunidades com mais de 3 mil vagas no programa Aluguel Social

Published On: 16/10/2025 09:32

Compartilhar

Com apoio direto do governador Ronaldo Caiado e do vice-governador Daniel Vilela, iniciativa garante mais dignidade e segurança habitacional para famílias em situação de vulnerabilidade em 20 municípios goianos

O Governo de Goiás, por meio do Goiás Social e da Agência Goiana de Habitação (Agehab), abriu nesta quarta-feira (15/10) as inscrições para o programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social, que contempla 3.420 novas vagas em 20 municípios do estado. As inscrições seguem abertas até 17 de novembro de 2025 e podem ser feitas pela internet, pelo aplicativo Aluguel Social, no site da Agehab, nas unidades do Vapt-Vupt ou em pontos de atendimento das prefeituras.

A iniciativa faz parte do esforço contínuo do governo liderado pelo governador Ronaldo Caiado e pelo vice-governador Daniel Vilela para ampliar o acesso à moradia digna e reduzir o impacto do custo do aluguel no orçamento das famílias goianas.

“A despesa com o aluguel consome a maior parte da renda familiar. Com esse auxílio, as famílias têm a chance de investir em outras necessidades, como alimentação e remédios”, destacou a coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado.

O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, reforçou que o benefício tem o valor de R$ 350 mensais, pagos por até 18 meses. “Nosso objetivo é facilitar o acesso ao programa, garantindo que todas as famílias que realmente precisam possam se inscrever com rapidez e segurança”, afirmou.

Entre os municípios contemplados estão Caldas Novas, Campos Belos, Cavalcante, Cristalina e Rio Verde, que concentra o maior número de vagas: 800. Para participar, é necessário ter CadÚnico atualizado, residir no município há pelo menos três anos, não possuir imóvel próprio e ter renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa.

Também é preciso se enquadrar em pelo menos um dos critérios específicos, como situação de superendividamento, moradia improvisada, gasto excessivo com aluguel, ser idoso, pessoa com deficiência ou responsável por família monoparental.

Número de vagas por município

Caldas Novas: 400

Campos Belos: 200

Cavalcante: 90

Colinas do Sul: 20

Cristalina: 500

Divinópolis de Goiás: 50

Goianápolis: 100

Goianira: 230

Guarani de Goiás: 50

Iaciara: 100

Inhumas: 300

Itajá: 30

Jussara: 100

Matrinchã: 50

Nova América: 100

Nova Crixás: 100

Palmeiras de Goiás: 100

Rio Verde: 800

Santo Antônio de Goiás: 50

São Miguel do Passa Quatro: 50

Abertura de inscrições do Aluguel Social em 20 municípios goianos.
Período: De 15 de outubro a 17 de novembro de 2025
Onde: Aplicativo Aluguel Social ou no site da Agehab

A ação reforça o compromisso do Governo de Goiás em garantir mais dignidade e amparo social para as famílias que mais precisam.

Faça um comentário