Ibaneis anuncia que disputará o Senado e lança Celina Leão ao GDF em 2026
Compartilhar
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, anunciou sua pré-candidatura ao Senado nas eleições de 2026
Durante um ato de novas filiações do MDB neste sábado (5), em Ceilândia, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), oficializou sua pré-candidatura ao Senado e lançou a vice-governadora Celina Leão (PP) como pré-candidata ao Palácio do Buriti nas eleições de 2026.
No evento, Ibaneis fez um discurso de forte tom político e emocional, relembrando sua filiação ao MDB em 2018, durante convenção na LBV, e destacou a transformação que diz ter promovido no Distrito Federal desde então. “Saímos daquela época da posição de ser um desconhecido no DF, mas com a convicção de que venceríamos a eleição e mudaríamos a história do Distrito Federal”, afirmou.
Ibaneis exaltou a gestão em curso e afirmou que a aliança entre MDB, PP e partidos de centro-direita será ampliada para as próximas eleições. “Nós vamos fazer a campanha mais bela da história do Distrito Federal e eleger duas bancadas importantes para dar sustentação à nossa governadora Celina Leão, na Câmara Legislativa, na Câmara Federal e no Senado”, disse o governador.
O emedebista ainda fez acenos à base aliada e reforçou o papel do MDB como protagonista no cenário político local. “Contamos com a grande maioria dos partidos de centro-direita da capital e vamos apoiar todos os candidatos que venham somar com a base que precisamos para continuar governando essa cidade.”
Ibaneis também fez menção ao legado do ex-governador Joaquim Roriz e encerrou seu discurso com palavras de fé e otimismo: “Vamos continuar essa festa por todas as cidades, levando nossa palavra de apoio à população. Que Deus nos abençoe nessa caminhada.”
O ato deste sábado foi mais um passo na consolidação do projeto político liderado por Ibaneis, que busca manter o grupo no comando do DF e ampliar sua força no Congresso Nacional em 2026.