Aqui News

Mostra de tecnologia leva inovação para governo e empresas do Distrito Federal

O Centro de Convenções Ulysses Guimarães sedia a 6ª edição da mostra de tecnologia Brasília Mais TI, realizada pelo Sindicato das Indústrias da Informação do Distrito Federal (Sinfor-DF), com apoio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti-DF) e da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF). O evento é um ponto de encontro de especialistas, empresários, estudantes e entusiastas da tecnologia. As atividades começaram nesta terça (26) e seguem até quinta-feira (28).

O propósito do evento é incentivar debates, networking e a disseminação de conhecimento tecnológico na capital federal | Foto: Divulgação/Secti-DF

A mostra traz uma programação diversificada, incluindo painéis, exposições e hackathons, além de competições de robótica e ativações interativas com o público. Dentre os temas abordados estão: meio ambiente, governança digital e sustentabilidade, transformação social por meio da computação, inteligência artificial (IA) e mercado jurídico.

“Esta mostra não é apenas um ponto de encontro para empresários e especialistas, mas também um espaço de colaboração, em que novas ideias podem florescer e transformar o nosso futuro”

Marco Antônio Costa Júnior, presidente da FAPDF

O propósito do evento é incentivar debates, networking e a disseminação de conhecimento tecnológico na capital federal. Além do presidente da FAPDF, Marco Antônio Costa Júnior, estiveram presentes na cerimônia de abertura, na tarde de terça, autoridades como o presidente do Sinfor-DF, Carlos Jacobino, e o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF, Leonardo Reisman, além de representantes do setor privado do Distrito Federal.

Uma das principais atrações da 6ª Brasília Mais TI é o Hackathon FAPDF. Os participantes têm a oportunidade de trabalhar em projetos que utilizam tecnologias emergentes, além de mostrar suas habilidades e inovações a um público mais amplo, incluindo representantes de empresas, investidores e autoridades governamentais. O vencedor do hackathon receberá prêmios e apoio para desenvolver ainda mais suas ideias.

“Temos testemunhado como a tecnologia tem moldado nossa sociedade, gerando oportunidades e desafios. Esta mostra não é apenas um ponto de encontro para empresários e especialistas, mas também um espaço de colaboração, em que novas ideias podem florescer e transformar o nosso futuro”, disse Marco Antônio.

Outro grande destaque desta edição é o lançamento do Observatório do Empreendedorismo Feminino, que atua para transformar o cenário de inovação ao discutir estratégias para fortalecer a presença das mulheres no setor tecnológico e empresarial. A mostra quer inspirar empresas de todos os portes a acelerarem seus processos de transformação digital, utilizando tecnologias emergentes como inteligência artificial, internet das coisas (IoT) e análise de dados.

“Vejo com alegria a quantidade de eventos de tecnologia que nossa capital recebe, como a Campus Party e o Inova Summit, entre outros. Acho que o Brasília Mais TI deixa um legado, porque é formatado pelo setor privado para o setor privado”, ressaltou Leonardo Reisman.

Além da FAPDF, o evento conta ainda com a parceria do Sebrae Nacional, da Caixa Econômica Federal, e da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei), entre outros.

“O governo necessita de soluções para serviços aos cidadãos. A tecnologia é uma porta fantástica porque provê essas soluções para o governo, para fazer a nossa cidade cada vez mais forte e referência em tecnologia para o Brasil”, disse o presidente do Sinfor-DF, Carlos Jacobino.

Para saber mais, acesse: www.brasiliamaisti.com.br.

*Com informações da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal

Fonte: Agência Brasília

Sair da versão mobile