O Distrito Federal contará com mais nove escolas cívico-militares, resultado de uma legislação proposta pelo deputado Roosevelt

Published On: 20/12/2024 14:35

Compartilhar

A iniciativa visa ampliar o modelo de gestão compartilhada entre educadores e militares, buscando melhorias na disciplina, no ambiente escolar e na qualidade do ensino

DF amplia escolas cívico-militares com reforço de 130 bombeiros militares veteranos.

Foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal a nomeação de 130 bombeiros militares veteranos que atuarão nas escolas cívico-militares do DF. Com essa iniciativa, o governador Ibaneis Rocha reforça e expande um projeto de sucesso comprovado, que agora será implementado em mais oito escolas públicas, totalizando 25 unidades no modelo cívico-militar.

Essa ação foi viabilizada graças à Lei n° 6.752/2020, de autoria do deputado Roosevelt, que autoriza o GDF a contratar servidores civis e militares aposentados para atuarem em órgãos públicos por tempo determinado.

“Parabenizo o governador por essa importante medida em benefício da educação e de toda a sociedade. Esse avanço garantirá jovens mais preparados, disciplinados e comprometidos com o futuro da nossa cidade e do nosso país”, destacou o parlamentar.

Defensor das escolas cívico-militares, o deputado Roosevelt destinou mais de R$ 5 milhões em recursos para os colégios militares e militarizados. Ele também reforçou a importância da gestão compartilhada para um ambiente escolar mais seguro. “Os princípios da disciplina e do respeito são pilares que norteiam a sociedade para o bem”, concluiu.

Faça um comentário